A região do Camden é conhecida por ser o "bairro punk" de Londres. Mas além do Camden Lock e dos mercados, um lugar que nos chamou bastante atenção foi o Regent's Canal que leva ao Regent's Park.
Regent's Canal - próximo ao Camden |
Regent's Park
No nosso último dia de passeio em Londres, programamos o "almoço" no Regent's Park. Após visitar o Museu de História Natural, passamos no Tesco (mini mercado) e compramos algumas coisinhas para fazer nosso piquenique. Ao entrar no parque, encontramos uma sombra e comemos por ali.

Veja também: Londres - 10 dicas de outros blogs de viagem
Veja também: Londres - 10 dicas de outros blogs de viagem
Se você tiver bastante tempo, pode crer que vai encontrar o que fazer nos 166 hectares deste parque real: há quadras de tênis, rugbi e críquete, pistas de corrida, lagos e até o Zoológico de Londres!

Regent's canal
Ao longo de toda sua extensão, o canal tem 13,8 km, e foi construído no início do Século XIX. O canal, assim como o parque, leva seu nome por causa do então príncipe regente, filho do Rei George III. O projeto do canal foi desenvolvido pelo arquiteto John Nash, responsável também por muitos cartões postais de Londres como o Buckingham Palace e o Marble Arch, pertinho do Hyde Park.De início, o canal servia apenas como meio de transporte de cargas, mas atualmente serve para transportar turistas em barcos com guias e até música ao vivo!!

Fomos andando ao longo do canal e passando por várias casas-barco. Os barcos são lindos e alguns deles (deu pra espiar um pouco...) muito bem decorados!
As casas às margens do canal também são especiais: muitas delas são do final do século XIX e foram construídas como casas de alto padrão, para londrinos endinheirados.

Fomos passeando devagar, parando para dar comida para os patos e curtindo o visual do Regent's Canal, até chegarmos ao Camden Lock. Como já tínhamos almoçado, a passadinha no mercado foi para tomar um café da Etiópia. Ainda vou contar sobre a nossa primeira ida e a experiência de almoçar lá no mercado, em outro post!
Enfim, é uma caminhada das mais agradáveis, especialmente em um dia de verão! E como o Regent's Park fica nos limites da região do Camden, é um trajeto curto. Veja no mapa abaixo (como não havia marcação para o Jardim de Rosas, marquei a rota a partir do teatro - Open Air Theather), que fica bem próximo:
Para ir ao Regent's Park, nós pegamos um ônibus (é o meio de transporte mais barato e pitoresco de Londres) próximo ao Museu de História Natural e descemos em um ponto na Baker Street (há outras estações próximas ao parque: Regent's Park e Great Portland Street).
Depois, para retornar ao apartamento, pegamos o metrô em Camden Town.
Se quiser comprar ingressos para as principais atrações de Londres, com direito a escapar da fila, siga o link da Ticket Bar, nossa mais nova parceria!
Gostou das dicas? Que tal reservar um hotel em Londres através de nossa parceria com Booking? É só seguir este link aqui ou pesquisar no banner:
Se quiser comprar ingressos para as principais atrações de Londres, com direito a escapar da fila, siga o link da Ticket Bar, nossa mais nova parceria!
E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!
Adorei o post!
ResponderExcluirEsse é um pedacinho de Londres que eu não consegui explorar na nossa visita à cidade, pelo simples motivo de ter ficado encantada demais nos museus e naufraguei todo o planejamento do roteiro! Quem nunca?
Mas outras viagens virão, já q me apaixonei pela cidade!
Pode chorar de vontade de estar agora em Londres? Eu ainda vou morar por lá viu.... Prometo! E essa foto sua familiar, das rosas, maravilhosa! :) ps: Quanto tempo vc ficou em Londres??? Eu fiquei poucos dias só, preciso ir e ficar semanas!
ResponderExcluirConcordo sem tirar e nem por! é muito massa esse percurso. E suas fotos hein? Adoro!
ResponderExcluirQue delícia de programa, me lembrou muito Amsterdam com seus canais, flores e casas barco. Se amei Amsterdam, acho que também adoraria Londres!!!
ResponderExcluiramei o lugar,o canal, o roseiral. delícia de passeio e fotos lindas !
ResponderExcluirEm duas viagens a Londres ainda não conhecemos a região, mas está anotada para uma próxima viagem :).
ResponderExcluir