Cotswolds, na Inglaterra: um roteiro de dois dias

13 de dezembro de 2015
Localizada a aproximadamente duas horas de Londres, Cotswolds é considerada uma das mais lindas regiões no interior da Inglaterra. Seu nome se deve às pedras cor de mel usadas na construção dos chalés que parecem ter saído de um livro infantil. Tudo é tão perfeito que parece cenário de filme. Aliás, muitos lugares dali já serviram de locação e diversas estrelas de cinema elegeram a região como morada.
Cotswolds
Bibury, um dos vilarejos mais encantadores de Cotswolds
Nos hospedamos em Bourton on the Water por três noites, mas no primeiro dia já chegamos à tarde e só passeamos um pouco pelo centro. No dia seguinte começaram oficialmente nossos passeios.

Dia 1:

Saindo de Bourton, tocamos para The Slaughters. Nossa primeira parada foi em Lower Slaughter e depois continuamos para Upper Slaughter, também um vilarejo muito lindo. 
Lower Slaughter Cotswolds
Lower Slaughter
Cotswolds
Chalé em Upper Slaughter
 Cotswolds
De lá seguimos para visitar os campos de lavanda da Snowhill Farm, também conhecida como "The Cotswolds Lavender", no vilarejo de Broadway.
Cotswolds
Após a visita às plantações de lavanda, seguimos conhecer a Broadway Tower. No local há um café/restaurante muito agradável e, como o dia estava bonito, havia famílias fazendo piquenique. A comida é boa, mas o preço não é dos melhores...
Cotswolds
Costwolds
Cotswolds
Após almoçarmos, seguimos para Bibury, que já foi considerada a aldeia mais bonita da Inglaterra. 
Realmente é encantador passear em Bibury, especialmente pela Arlington Row, onde viviam tecelões que se ocupavam da abundante produção de lã na região. Até hoje, há muitas ovelhas pelos campos! Mas, não se prenda somente a esta viela.
Arlington Row
Arlington Row, em Bibury
De Bibury, retornamos a Bourton, curtir um finalzinho de tarde à beira do Rio Windrush. Opções para o "lanchinho" de final de tarde não faltam: cafés, casas de chá ou pubs!
Cotswolds
Rio Windrush e nossas indispensáveis capas de chuva!
Chalé em Bourton-on-the-Water
Abaixo, um mapa com nosso trajeto do primeiro dia de passeio:

* Se estiver procurando hospedagem em Cotswolds ou em qualquer outro lugar, reserve pelo Booking, nosso parceiro! É só clicar no banner abaixo:

Dia 2:

No dia seguinte, iniciamos nossos passeios em Stratford upon Avon. A ideia era conhecer a casa onde nasceu Shakespeare e depois, pegar o caminho de volta, parando sem rumo nos vilarejos que nos interessassem! 
The Birthplace: local de nascimento de Shakespeare
O clima já não estava mais tão amigável, mas deu para aproveitar bem. Acho que escolhemos direitinho a ordem dos passeios, pois não teríamos aproveitado muito os passeios do primeiro dia, debaixo de chuva. Uma dica é: fique de olho na previsão do tempo, pois chove bastante neste tal de Reino Unido!!!
Jardins da casa de Shakespeare
Stratford é famosa por ter sido lar do mais famoso escritor britânico! Visitar sua casa foi como voltar no tempo, pois os cômodos são todos ambientados para reproduzir os costumes da época. Após conhecermos "The Birthplace", ou local de nascimento de William Shakespeare, a chuva deu uma trégua e seguimos para a margem do Rio Avon. Lá havia algumas barraquinhas com comida, mas ainda não estávamos com fome.
Rio Avon
Decidimos tomar o caminho de volta e encontrar algum lugar aconchegante para almoçarmos. Além da chuva, fazia frio (em pleno verão)... Passamos por um vilarejo minúsculo chamado Mickleton e encontramos um Pub (Butcher's Arms) onde matamos a fome com um delicioso hamburger!
Hotel em Mickleton
Pé na estradinha de novo!!! Digo "estradinha" de propósito porque às vezes, as vias em Cotswolds são insuficientes para passarem dois carros. Muitas vezes tivemos que dar ré, encostar em barrancos, subir em calçadas... Tudo isso dirigindo na mão inglesa!
Nossa próxima parada foi em Chipping Campden. Estacionamos e fomos passear pela High Street, a rua principal, com construções que datam do século XIV ao XVII. 



Conhecemos o mercado construído no século XVII, e também as igrejas de Saint Catherine e a de Saint James, que pode ser vista de bem longe, graças à sua imponente torre. 
Igreja de Saint James
Igreja de Saint Catherine
A cidade era um importante centro de comércio de lãs na Idade Média. Curiosamente, no Market Hall, ainda se vendem peles de ovelha!!!

Market Hall
De volta para Bourton, a chuva deu mais uma trégua e fomos conhecer o Motor Museum. Mas isto eu vou deixar pra contar em detalhes em outro post, sobre Bourton on the Water!!

Depois, resolvi me perder pelas vielas em um bairro, admirando os chalés e os jardins incrivelmente arrumados. Confesso que já estava sentindo saudades deste lugar, mesmo que ainda tivesse muitos dias de passeio pela frente!

Abaixo, o mapa com o trajeto no segundo dia de passeio:


Gostou do post? Salve no Pinterest

Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!



Espero que tenham gostado!! Qualquer dúvida ou opinião, deixe um comentário!!! 

20 comentários

  1. Lindinhos os lugarejos,parecem de filme mesmo. Tem como ir de trem para essas cidades partindo de Londres ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, há estações em várias cidades!!! Mas de carro é mais prático, porque as cidades são muito próximas umas às outras...

      Excluir
  2. Thanks for sharing this, I learn a new and beautiful place today. The village is kept well of its origin! We didn't get to cover England at all during our visit to UK, so this is really eye-opening to me:).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, thanks for your comment! We couldn't get to see many regions in England either... such a pitty, but it means we'll have to get back someday!

      Excluir
  3. Lili,
    Saudades dessa região!! Vou ter que voltar para ver os campos de lavandas floridos!!!

    Obrigada por citar o Viagens que Sonhamos!!!
    Beijão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, espero que você volte, sim!!! Eu também adoraria voltar!! um beijo!!!

      Excluir
  4. Que lugares incríveis!!! Eu adoro conhecer o interior dos países que visitamos e não ficar apenas na capital... Mas infelizmente na Inglaterra ainda não tive essa oportunidade... Quando tiver, com certeza irei querer passar por essas cidadezinhas lindas... Adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Aqui, chorando sangue que não conheci! Preciso voltar e conhecer! Ótimo! Adorei. Que lugarzinho mais "pintoresco" ... Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo do seu comentário, Melissa!!! kkkk. Espero que conheça, sim! Mas a Inglaterra tem taaanta coisa que nem morando lá dá pra conhecer tudo! besitos pra você também!

      Excluir
  6. Liliane,adorei seu post e devo confessar que fiquei paralisada nas fotos. Cada lugar mais lindo que o outro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Quero uma casinha dessas! Que charme! \o/

    ResponderExcluir
  8. Realmente parece um livro de histórias, cada casinha fofa! As fotos estão lindas, adorei o campo de lavanda! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Legal, né? Eu amei!! Vale a pena colocar na wishlist!! Abraços!

      Excluir
  10. Oi, Liliane! Se tivesse que escolher uma só paradinha em Costwolds (caminho entre Bath e Stratford Upon Avon), o que vc sugeriria? Birbury? É fácil chegar lá e encontrar os cottages mais charmosos? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, sim, é bem fácil encontrar a Arlington Row! Acho que se for pra escolher só uma parada, Bibury é uma boa escolha! Também me apaixonei por Lower Slaughter (tem post só sobre esta cidadezinha, não sei se vc viu...). Mas no caminho, certeza que vc vai passar no meio de algumas cidadezinhas. E são todas lindas!!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!