Canadá: um roteiro de 15 dias

30 de abril de 2015
Já contei sobre os passeios que fizemos no Canadá, e escrevi algumas dicas para planejar sua viagem, mas sempre acho útil fazer um resumo contando o tudo que fizemos por lá. Vamos conferir qual foi nosso roteiro pelo Canadá?
Canadá
1º dia: saída de São Paulo, pela American Airlines, com escala em Miami.

2º dia: Chegada em Montreal. Aproveitamos para fazer uma caminhada pelo Plateau Mont Royal, conhecendo a linda praça Carré Saint Louis.

Quebec
Square Saint Louis, no bairro Plateau Mont Royal
3º dia: Fizemos um tour pela Vieux Montreal (cidade velha) pela manhã. À tarde fomos conhecer o parque Jean Drapeau.

Montreal
Parque Jean Drapeau - Biosphere ao fundo
4º dia: Ainda em Montreal, conhecemos o monte que deu nome à cidade (Mont Royal), além do santuário de Saint Joseph du Mont Royal, e uma passadinha pela Rue Sainte Catherine, a rua das compras!!!!
Montreal
Oratório Saint Joseph du Mont Royal
5º dia: Partimos de trem para a cidade de Quebec e já curtimos um pouquinho da cidade antiga. 

6º dia: Percorremos os principais pontos de interesse na cidade antiga pela manhã. À tarde, passamos pela Citadelle e pela avenida Grand Allé.

Quebec
Quartier du Petit Champlain - rua de pedestres charmosinha na cidade baixa
7º dia: Fomos conhecer as Quedas de Montmorency, que fica nos arredores de Quebec. Ao voltarmos para a cidade, pegamos a balsa até Levis, apenas para ter uma vista diferente de Quebec. Contei tudinho neste post!

8 º dia: Pela manhã, alugamos um carro para percorrer uma parte do Caminho do Rei. Passamos por cidadezinhas lindas e a que mais me encantou foi Cap. Santé.
Quebec
Antiga casa de camponês, em Cap Santé - Dá pra ficar morando aqui??
9º dia: Devolvemos o carro no aeroporto Jean Lesage e saímos cedinho do com destino a Calgary pela West Jet. Após 5 horas de vôo, pegamos nosso carro alugado e partimos para Banff, onde pudemos conhecer um pouco da cidade e ainda aproveitar o Farmer's Market.


Canadá
Moraine Lake - próximo a Banff
10º dia: Na ansiedade por ver animais selvagens, pela manhã pegamos a Bow River Parkway e fomos até o Moraine Lake. Não tivemos sucesso em ver ursos, mas vimos um filhote de lobo. Depois passamos por Lake Louise e ainda conhecemos o Lago Minnewanka, ao entardecer.

Yoho National Park
11º dia: De Banff, fizemos um bate-volta até o Yoho National Park, conhecendo a Takakkaw Falls e o Lago Esmeralda, onde fizemos um piquenique. Neste dia, foi a primeira vez que avistamos um urso. Saiba mais lendo aqui!!

Montanhas_Rochosas
Peyto Lake - e um fotógrafo tentando capturar seu melhor ângulo...
12º dia: Passamos quase o dia todo percorrendo a Icefields Parkway. Paramos para conhecer o Peyto Lake e o Athabasca Glacier. Chegamos em Jasper à tarde.


13º dia: Em Jasper, fomos fazer o cruzeiro no Maligne Lake e conhecemos a Spirit Island.
Montanhas_Rochosas
Spirit Island ao fundo
Spirit Island
14º dia: Saída de Jasper rumo a Calgary. Logo ao sair, paramos para conhecer o Angel Glacier.


15º dia: Nosso vôo saiu bem cedo de Calgary e fizemos escala em Dallas. Aproveitamos para conhecer um shopping/outlet em Grapevine Mills.

16º dia: Chegada no Brasil e início da depressão pós-viagem (kkk)

Veja todos os posts sobre o Canadá:
Província de Quebec:

Montanhas Rochosas:
Icefields Parkway


Gostou deste post? Foi útil? Então, quando for escolher seu hotel em qualquer cidade do Canadá, que tal fazer sua reserva pelo booking, através do nosso blog? Você pagará o mesmo preço, e nós ganhamos uma pequena comissão!!! É só seguir este link aqui!!


Já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso instagram? Passe lá!!!!

Tem alguma dica bacana sobre o Canadá? Tem alguma dúvida sobre nossa viagem? Deixe um comentário!

2 comentários

  1. Gostei da sua viagem, vou em Junho e estou pensando em pisar nas suas pegadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que bacana!! Tenho certeza que vai adorar a viagem! Veja também os outros posts sobre o Canadá e qualquer dúvida, pergunte! Um abraço!!!!!

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!