Como eu já contei antes, Jasper é uma cidade menos conhecida e movimentada que Banff. Talvez por isso, não haja a mesma oferta de hospedagem e alimentação. Então, resolvi escrever este post principalmente para dar uma dica com relação a acomodações. E aproveitei para indicar dois lugares para ganhar uns quilinhos...
Sede do Parque Nacional de Jasper |
Onde comer?
Se você gosta de cerveja, aqui é o seu lugar! Achamos interessante ter áreas separadas para ficar com crianças e adolescentes menores. O restaurante tem porções, refeições, menu kids e vários tipos de cervejas artesanais.
Esta confeitaria (autoproclamada "world famous") tem doces, pães, muffins e coisas deliciosas que a sua nutricionista não iria gostar de saber. Afinal, quem viaja pra fazer dieta, né??
Mas, para falar a verdade, nosso café da manhã vinha de um mercado que eu não me lembro o nome, a uma quadra da Bear's paw. Comprávamos iogurtes, pães, leite e os melhores muffins de cramberry e laranja!
Há outros tipos de restaurante, especialmente na Connaught Drive, mas tivemos pouco tempo para experimentar a cozinha local!
Onde ficar?
Como Jasper não é uma cidade grande, causa a impressão de que há poucas opções de hospedagem. Mas, em compensação, há uma família em Jasper esperando para te acolher (é sério!!!!). Em Jasper há uma associação de pousadas familiares e Bed and Breakfast. Nós entramos em contato e escolhemos a Cabin Creek. Era uma família com dois meninos lindos! Os proprietários foram amáveis e nós adoramos ficar lá! Na casa havia duas suítes novinhas, com entradas independentes.
Quando ir?
Uma das principais atrações de Jasper é o passeio de barco pelo Maligne Lake. Porém, o gelo começa a derreter em meados de abril, deixando condições de navegação a partir de maio, não durando muito além de setembro.
Assim, o período ideal é o verão. O ótimo é que no verão lá a temperatura é super agradável. Em contrapartida, há uns mosquitos bem chatinhos... mas, nada que um repelente não resolva.
Maligne Lake, um dos lugares mais lindos das Montanhas Rochosas! |
Se a sua vontade for esquiar, saiba que a temporada lá é longa! Mas creio que no inverno o termômetro bata os -15° facilmente. Outra atividade possível no inverno é "ice walking" - caminhada sobre o gelo. E ainda existe a possibilidade (no outono e no inverno) de presenciar o fenômeno da aurora boreal, pois às vezes as luzes do norte dão o ar da graça por lá!!!
E aí, já curtiu nossa página no facebook?
Espero que tenham gostado!!! E se ficou com vontade de comer um muffin de cramberries, você não está só! Eu também queria um agora...
Espetaculares suas dicas!!! Pensando em comemorar os 15 anos de minha filha no Canadá. Já sei por onde começar. Valeu!!
ResponderExcluirAndrea, muito obrigada!!! Fique à vontade para perguntar, se tiver dúvidas! Tenho certeza que irão amar a viagem!
Excluir