Mercado de Pinheiros: o mais "novo" espaço gourmet de São Paulo

Mercado de Pinheiros São Paulo

O Mercado de Pinheiros - e seu projeto de revitalização - é uma ótima novidade em espaço gourmet, especialmente para quem gosta de passear em São Paulo  e escolhe se hospedar na região de Pinheiros. 
Mercado de Pinheiros São Paulo

Desde março deste ano, o mercado conta com novos boxes e dois pontos badalados: o Mocotó Café e a Comedoria Gonzales, especializada em ceviches. Além disso, há vários novos boxes com a curadoria do chef Alex Atala e seu Instituto Atá. Cada box representa um bioma brasileiro diferente como os Pampas Gaúchos, ou a Amazônia, e oferece produtos típicos regionais. 
Mercado de Pinheiros São Paulo
A história do Mercado é antiga... o lugar era um entreposto comercial desde o início do século XX quando produtores - em sua maioria vindos do interior de São Paulo - vendiam ali suas mercadorias. Por isso, ficou conhecido como "mercado caipira" e sua primeira "sede" foi na Avenida Brigadeiro Faria Lima. 
Mercado de Pinheiros São Paulo
No atual endereço, está desde a década de 70, mas até bem pouco tempo, não era nada atraente à visitação e não passava de um grupo de lojas que servia ao pessoal da vizinhança. 
Isso até 3 chefs de peso - Rodrigo Oliveira, Alex Atala e Cecho Gonzales - decidirem investir no local. Há alguns anos, com uma reforma, o mercado também ganhou um simpático deck - super agradável para fazer as refeições.

Mercado de Pinheiros São Paulo

Por hora, o Mocotó e a Comedoria Gonzales são os grandes atrativos do Mercado,  além de alguns empórios e adegas. Não tem a variedade do tradicional Mercadão,  mas também passa longe dos preços pouco amigos do Eataly.

Para almoçar:


Decidimos almoçar no Mocotó e aproveitamos para tomar uma craft beer. Pode escolher uma cerveja feita pela Bamberg para o Mocotó ou comprar uma de outra marca no box vizinho.
Mercado de Pinheiros São Paulo
Adoramos a comida - eu nunca fui ao Mocotó mas gosto de comida típica nordestina. Entre as opções no menu estavam Baião de 2 e Escondidinho de carne seca. Achei o preço justo por se tratar de um restaurante bem conhecido (entre 19,00 e 24,00 o prato individual).
Fomos em um feriado e o mercado não estava lotado. Mas é fácil identificar onde estão a cevicheria e o Mocotó: é só procurar pelas filas!!!
Mercado de Pinheiros São Paulo
Onde: Pedro Christi, 89, Pinheiros.
Estacionamento: privado em frente ao mercado, R$ 10,00. Entrada de carros pela Rua Balthazar Carrasco
Metrô: Faria Lima
Mercado de Pinheiros São Paulo
Para saber mais:

Veja também:

Já conhece o Mercado? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário! 

Curtiu o post? Então, se estiver procurando hospedagem em São Paulo ou qualquer outro lugar do planeta, faça sua reserva pelo Booking, nosso parceiro. É só clicar no banner abaixo e pesquisar:



E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!

Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

3 comentários

  1. ótima dica ! meu filho caçula mora em SP e já indiquei o post pra ele e a namorada carioca que vai sempre pra lá. vou a S.P. e vou conferir .

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que gostou, Lilian!! Espero que também gostem! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não sei como colocar foto aqui. Eles foram,almoçaram no Mocotó,fotografaram e adoraram. E nesse fds 2/7 ele nos levou lá, comemos uma pizza no Napoli Centrale e adoramos tudo.

    ResponderExcluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Topo