Puerto Natales: onde comer e dormir

12 de setembro de 2014
A principal atração da Patagônia Chilena, sem dúvida, é o Parque Nacional Torres del Paine. Já contei sobre os nossos passeios por lá, e também sobre a nossa navegação no Canal da Última Esperança
Mas achei que seria útil fazer um post contanto sobre os serviços que utilizamos. Para início de conversa, ao planejar uma viagem à Patagônia, a escolha da cidade onde se hospedar é importante. Normalmente a opção mais óbvia é ficar em Puerto Natales ou Punta Arenas. Há também opções diversas de hospedagem e camping dentro do próprio parque Torres del Paine.
Puerto Natales Chile
Por do Sol na cidade de Puerto Natales, por volta das 22h30 (foto: Carolina Inglez Duarte)
Nós optamos por ficar em Puerto Natales, conhecida como a porta de entrada à grande aventura, pois é a cidade mais próxima ao parque, sendo uma boa base para explorar os atrativos da região. A cidade é pequena, mas tem uma boa estrutura de comércio, restaurantes e hospital. Acho importante ter estes serviços, especialmente quando se viaja com um grupo como o nosso (com idades de 04 a 74 anos...). Enfim, é uma cidade agradável para se voltar depois de um passeio, mas não tem grandes atrativos.
Puerto Natales Chile
Puerto Natales fica às margens do Oceano Pacífico, no Canal da Última Esperança

Puerto Natales Chile
Achei uma pousada com meu nome...

Onde dormir:

A cidade oferece opções diversificadas de hospedagem, desde hostels até hotéis luxuosos. Nós procurávamos algo no meio dessas duas opções e ficamos com o Temauken Lodge. Eu gostei bastante!!! Os quartos são novos, confortáveis e a maioria deles têm uma vista magnífica do Oceano Pacífico, mais especificamente do Canal da Última Esperança. Além disso, o atendimento foi impecável. Eu não jantei no hotel, mas boa parte da família ficou por lá e eles adoraram a refeição!

Onde comer e beber:

Como cidade turística que se preze, embora seja pequena, Puerto Natales tem diversas opções, mas as que conhecemos foram:

Última Esperanza Já ouviu falar de Loco Centolla? Pois aqui está um bom lugar para experimentar estes frutos do mar típicos do Chile. O chupe de centolla (um tipo de caranguejo bem grande) é um gratinado muito bom!!

As cervejas eram ótimas, havia petiscos gostosos e (apesar de ser uma cervejaria) ambiente kids friendly. Parece um ponto de encontro de viajantes: quase todo mundo faz uma paradinha lá para a happy hour depois dos passeios. O lugar era tão bom que fomos ficando e eu perdi esse por do sol surreal da foto abaixo. Ainda bem que minha cunhada registrou!!! 
Por do Sol, por volta das 22h30 (foto: Carolina Inglez Duarte)
Parrilla Don Jorge: Esta foi a nossa primeira experiência com o assador criollo (uma espécie de churrasco de chão). O carneiro estava muito bom, mas me deram um pedaço grande e eu estava apanhando para cortá-lo. O próprio Don Jorge veio à mesa e delicadamente ofereceu para cortar. Logo voltou com meu prato, com o carneiro cortado e um molho delicioso de cortesia. A carne era boa, mas o gentil serviço prestado pelo dono se destacou.
Assador Criollo
Assador, na "vitrine" do restaurante

Dulce Patagonia: um lugar bastante agradável, para tomar um café da tarde ou comer uma sobremesa. É bem disputada por não haver tantas docerias/cafés em Puerto Natales.


Caso tenha um tempinho para explorar a cidade, conheça o centro, ao redor da Plaza de Armas Arturo Pratt e talvez o Museu Histórico, para saber um pouco do estilo de vida dos primeiros habitantes desta cidade que tem pouco mais de 100 anos. Visite também o Centro Artesanal Etherh Aike - foi lá que eu comprei umas peças cerâmicas artesanais muito bonitas. Outra coisa bacana é caminhar pela orla e, quem sabe, ver o Sol se por lá pelas 23h no verão.

Caso esteja procurando hospedagem, temos parceria com o booking. Se fizer reserva pelo nosso blog, você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão a cada reserva! Veja as opções em Puerto Natales!

Veja também:
Canal da Última Esperança
Parque Torres del Paine - Glaciar Grey
Parque Nacional Torres del Paine


Já está nos seguindo? Fique por dentro de todas as novidades, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTER

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!