3 anos de blog

Hoje faz três anos que estreamos na blogosfera, com o primeiro post sobre nossa viagem à Patagônia! De lá pra cá, eu até mudei o título deste post, mas tenho tentado me manter fiel ao meu objetivo inicial - contar nossas experiências e visão independente do que vamos conhecendo mundo afora. E eu não poderia deixar esta data passar em branco, sem fazer uma pequena retrospectiva!

E o blog foi ganhando vida...
Nascido sob o signo de câncer alguém ainda acredita em horóscopo? tem como qualidades "saber dar e receber conselhos" e "espalhar simpatia por onde passa" além de ser "cauteloso em tudo que fala e executa". Mas também tem defeitos graves: "é manipulador, vulnerável, se irrita com frequência e passa por momentos de mau humor". Pronto, tá explicado porque às vezes a gente entra numa crise criativa: é a personalidade difícil do blog falando mais alto! kkkk

Como foi este último ano...
Neste ano, pela primeira vez, participei da WTM - World Travel Market em São Paulo. Tive o privilégio de desvirtualizar algumas amizades e conhecer outros blogueiros da RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.
E ainda, foram muitas blogagens coletivas, orquestradas em grupos de blogueiros no facebook! Veja todas aqui!
Além disso, uma mudança importante, em setembro do ano passado, foi comprar o domínio e alterar o endereço do blog. Isto foi meio tenso! Por alguma alquimia inexplicável dos mecanismos de pesquisa, perdemos muitas visitas, mas aos poucos, fomos recuperando! E também, perdi centenas de comentários nos posts, por causa de uma mudança para tornar mais fácil para os leitores comentarem! Ainda assim, foi uma mudança positiva! Contei toda essa ladainha aqui neste post!
E pra completar a alegria,  ainda ganhamos mais um selinho - de Blog Expert em Viagens com Filhos:
Ah, e ainda tem mais!! Também foi neste último ano de blog que participamos de um projeto muito legal - Guia de Praias do Nordeste com Crianças. Demos nossas dicas sobre São Miguel do Gostoso e eu simplesmente adorei o convite da Patrícia do Blog Viajo com Filhos. Aliás, ela também nos indicou em seu livro "Como Viajar com seus Filhos sem Enlouquecer". Que honra, né?

E as postagens, como vão?
Eu tinha colocado como meta para este ano publicar pelo menos duas vezes por semana. Ideias não faltam, mas, né? Como diz meu filho de 8 anos: a vida tem muitos movimentos... E já estou contente por não ter ficado quase nenhuma semana de 2016 sem postar! 
Desta forma, a audiência vem crescendo, e temos ganho cada vez mais seguidores e engajamento nas redes sociais. Aliás, já segue? Não esqueça que o blog é do signo de câncer, marcadamente carente e manipulador! Portanto, segue aí, vai: Facebook e Instagram

Mas você ganha alguma coisa com o blog? 
Antes eu parava e explicava sobre como é difícil monetizar um blog e de como este não era o meu objetivo, já que eu o vejo mais como um hobby. 
Mas... eu já ganhei um milhão muitos amigos. Gente bacana mesmo! Parece que quem sofre de wanderlust se une aos parceiros com muita facilidade...
E é a todas estas pessoas, fora os amigos de longa data, que acompanham o meu lazer trabalho aqui no blog que quero agradecer:
- Aos blogueiros que viajam em família e mais que dividir a paixão por viajar, dividem experiências e inspiração!!
- Aos blogueiros da RBBV que sempre compartilham conhecimentos!
- Aos grupos do facebook, de discussão e troca de informações sobre viagens!

Agradeço demais a todos os leitores que passam por aqui dar o ar da graça, comentam, curtem e compartilham as nossas dicas! Muito, muito, muito obrigada!
E, mais que tudo, agradeço ao Du e ao Léo, pois são eles meus grandes companheiros de viagens!!!

Veja também:

As informações sobre o signo de câncer foram extraídas do site Papo de Comadre

21 comentários

  1. Querida, meus parabéns!!! É verdade o que você disse, nós blogueiros de viagem nos identificamos em tantos assuntos e paixões que as amizades são nossos melhores ganhos. Adoro o Trilhas, tenho guardados muitos posts nos meus favoritos. Parabéns pelo trabalho e que venham muitos anos mais! ;-)

    Beijos,

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Clau!! Aliás, obrigada também pela amizade e parceria!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! E que venham muitos e muitos anos mais de Trilhas, Cantos e Posts!!

    ResponderExcluir
  4. Lilane Inglez, parabéns. seu blog é uma graça, os posts são bem escritos, as fotos são lindas, as dicas são ótimas e viáveis/possíveis. Considero isso uma gigantesca qualidade. Outro ponto importante é sua delicadeza com os leitores, desejo que você cresça mas não perca essas qualidades. Sucesso ! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, obrigada mais uma vez pelo carinho! Super beijo pra vc!

      Excluir
  5. Ri muito com o é cada post legal que nois imagina, hahaha, porque to nessa com post atrasado de mais de ano, vergonhinha, rs Parabéns, adoro o Trilhas e Cantos, que daqui 10 anos esteja lendo o post de 13 anos de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, valeu, Guaci!! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  6. Super prabéns!!!! O meu tb completou 3 anos recentemente. Não sou chegada nessas coisas de signo mas vou ler sobre o signo do meu blog pra ver se entendo melhor hahahaha Adorei! rs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amiga e vida longa ao Blog que é uma delícia❤ Muitas viagens pra dividir com a gente. Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mel!!! Também adoro o @viviendoenelmexico!! Beijocas!!!

      Excluir
  8. Parabéns amiga e vida longa ao Blog que é uma delícia❤ Muitas viagens pra dividir com a gente. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Liliane Parabéns por mais essa conquista! Eu sou suspeita porque gosto muito do seu blog e já o lia antes de ter o Malas & malinhas. Que esse ano seja de mais conquistas ainda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Barbara! Também adoro o Malas e Malinhas, viu? Beijos!

      Excluir
  10. Parabéns, vida longa para o seu blog que eu tanto gosto! Sucesso. beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Liliane!!!

    Vida longa ao Trilhas e Cantos.
    Fico muito feliz que a blogosfera tenha nos apresentado.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, nem diga! Também sou muito grata pelas novas amizades! Bjks

      Excluir
  12. Querida! Parabéns! Que você tenha sempre muitas dicas para nos dar!beijos

    ResponderExcluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Back to Top