As melhores viagens em família

22 de fevereiro de 2015
Oba!!! Hoje é dia de blogagem coletiva! A ideia surgiu no Grupo Viagens em Família, de fazermos posts sobre as nossas viagens favoritas, ficando combinado que escolheríamos de 3 a 5 destinos. 
Até que não foi tão difícil fazer esta lista, pois nosso currículo de viagens familiares não é tão extenso assim... Para quem ainda não nos conhece, temos um menino de 6 anos: o Leonardo (mais conhecido como Léo)!! Eu até já contei um pouquinho das viagens dele neste post.
Acima: Moraine Lake (esq.) e Glaciar Perito Moreno (dir.)
Abaixo: Sevilha, Praia do Patacho (Alagoas) e Burg Eltz (Alemanha)
Então, vamos às nossas eleitas como as melhores viagens em família, em ordem cronológica:


1) CANADÁ (julho, 2011)
Fizemos esta viagem quando o Léo tinha 3 anos! Sempre que começamos a lembrar nossas viagens e nos perguntamos de qual lugar temos mais saudades, todos nós falamos do Canadá. Há vários motivos para isso, mas talvez o principal é por ter sido a primeira vez do Léo em um destino internacional. Além disso, só podemos viajar em férias escolares e muitos destinos são cheios, muito caros e alguns muito quentes. No Canadá, ao contrário, passamos todos os dias com temperatura super agradável, e não pegamos nenhuma atração lotada. 
Geleira Athabasca, na Icefields Parkway
O roteiro: Começamos por Montreal. De lá, pegamos um trem para Quebec, onde ficamos hospedados na cidade velha por 4 dias. Visitamos as quedas de Montmorency, e também alugamos um carro para conhecer parte do trajeto conhecido como "Caminho do Rei". De Quebec, pegamos um avião para Calgary, onde começaríamos nossa jornada pelas Montanhas Rochosas, começando por Banff, e depois, Jasper!
O melhor desta viagem: termos visto muitos animais selvagens, em especial, ursos!!!

2) PATAGÔNIA (dezembro 2012/janeiro 2013) 
Esta viagem ficou apelidada como Patagônia de 04 a 74 anos. O Léo era o caçulinha da turma, com 04 anos e o tio Julito (irmão do meu sogro) já contabilizava 74 primaveras à época. Esta viagem foi especial para todos, afinal não é sempre que conseguimos reunir 15 familiares e passar o reveillon em um lugar tão empolgante! A lembrança mais engraçada que tenho desta viagem é que enquanto navegávamos entre geleiras e icebergs, o Léo soltou a pérola: "Mãe, ainda vai ter muita 'vejação' de glaciar?"
Parque Nacional Torres del Paine - Chile
O roteiro:
Nosso vôo chegou em El Calafate e de lá partimos para o Chile pela Ruta 40. A partir de Puerto Natales, no Chile, exploramos o Parque Nacional Torres del Paine (veja aqui e aqui), além de navegarmos pelo Canal da Última Esperança, com direito a almoço em uma estância patagônica. Voltando para El Calafate, em terras argentinas, tudo girou em torno das grandes geleiras no Lago Argentino, em especial o Perito Moreno. Imagens, sabores e experiências que não vão escapar facilmente à nossa memória!!!

O melhor desta viagem: "enjoar" de ver geleiras, uma mais linda que a outra!!


3) ALEMANHA (julho 2013): 
Logo que o Léo nasceu, eu tinha um medão de viajar com ele, e costumava dizer que só sairia do país quando ele tivesse uns 5 anos (de onde eu tirei isso??!!!). E, segundo os meus planos, a primeira viagem seria para a Alemanha. A ironia é que realmente o Léo conheceu este país com 5 anos. Mas, felizmente, eu havia mudado de ideia e ele já tinha feito outras viagens antes desta.


Na Alte Main Brücke, em Würzburg
Afinal, a Alemanha se revelou um destino muito conveniente para nós. Além de termos visto lugares incríveis e paisagens lindas, o Léo adorava os pratos infantis de lá e nós adorávamos as cervejas, especialmente as regionais e artesanais! Enfim, achei um país kids-friendly, pois até nos biergartens havia parquinhos e áreas para famílias. 

O roteiro: Começamos nos hospedando em Koblenz, e explorando o Vale do Rio Mosel e do Rio Reno. Depois, conhecemos Würzburg, no início da Rota Romântica. Exploramos esta rota até Füssen, e conhecemos castelos de contos de fadas, além de outras cidadezinhas alpinas lindas, como Garmisch. Depois foi a vez de visitarmos Munique, onde o Léo pode curtir toda sua paixão por carros, no museu da BMW!! De lá, fomos para Praga, na República Tcheca, onde ficamos por três dias.


O melhor desta viagem: para o Léo, foi o museu da BMW (!!!!), para nós, visitar lugares lindos e experimentar excelentes cervejas!

4) ESPANHA (fevereiro/março 2014)
Este país foi uma grata surpresa para todos. Nunca esteve no topo da nossa lista de desejos, mas veio à tona quando pretendíamos fazer uma viagem, desta vez no inverno europeu. A Espanha foi escolhida por ter um clima mais ameno nesta época do ano. Confesso que nós adultos aproveitamos mais que o Léo, por compreendermos melhor a importância dos lugares históricos e também pela gastronomia espanhola. Mas o bom é que ele se diverte muito na presença dos pais e, de quebra, teve sua primeira experiência em uma estação de esqui, na Sierra Nevada.
Granada, Alhambra - Espanha
O roteiro: passamos três dias em Madri, depois conhecemos a Mesquita de Córdoba. Ficamos dois dias em Sevilha e mais dois em Granada. Voltamos para a região de Castela e Leon e aproveitamos nossa última noite em Toledo.

O melhor desta viagem: Conhecer Alhambra e comer muuuuito bem!

5) NORDESTE DO BRASIL (janeiro 2015)
Uma vez assisti uma entrevista com Patricia Schultz, autora do livro "1000 lugares para conhecer antes de morrer". O entrevistador perguntou se ela tinha uma viagem preferida, de todas que havia feito. Ela respondeu que a última viagem é sempre a favorita. Por isso, nossa última viagem pelo Nordeste do Brasil não poderia ficar fora desta lista!!! Passamos 15 dias pelos estados de Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. Foi muito bom poder lembrar o quanto nosso país é lindo e riquíssimo em destinos turísticos. 
Praia da Pipa
Praia da Pipa, Rio Grande do Norte
O roteiro: Nosso vôo de ida e volta foi por Natal. Lá alugamos um carro e exploramos as cidades de Touros, São Miguel do Gostoso e Galinhos. Depois, tocamos para Pernambuco conhecer Olinda e a Praia dos Carneiros. No estado de Alagoas, nos hospedamos na Rota Ecológica, conhecendo Japaratinga e São Miguel dos Milagres. Depois rumamos para o sul do estado, conhecer a Foz do Rio São Francisco. Ao final, ainda tivemos direito a uma noite em Pipa!!

O melhor desta viagem: Conhecer praias quase (ou totalmente) desertas em pleno mês de janeiro!


Enfim, toda viagem em família deixa muita saudade! É ótimo poder deixar as obrigações de lado e sair da rotina. Arrisco dizer que os melhores momentos em família acontecem quando estamos viajando! 

E aí, já curtiu nossa página no facebook?

Gostaria de agradecer à Sut-Mie, do blog Viajando com Pimpolhos que cuida com muito carinho do grupo no facebook (imperdível para quem viaja com crianças!!!) e à Cláudia, do blog Felipe o Pequeno Viajante, que ajudou à "botar pilha" nesta blogagem!! 


Não deixem de conferir as melhores viagens em família dos outros participantes da blogagem coletiva:


3- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto







10 - Trilhas e Cantos - Liliane Inglez - http://trilhasecantos.blogspot.com.br/2015/02/as-melhores-viagens-em-familia.html

11 - Pezinho na Estrada - Anna Karla Moura Ramos - http://pezinhonaestrada.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-top-five/

12- Mamãe Tagarela - As Melhores Viagens de Pititico - http://www.mamaetagarela.com/as-melhores-viagens-de-pititico/
13  - Brasileiros Mundo Afora - Família Bömmels - http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2015/02/as-melhores-viagens-em-familia.html
15 - Roteiro Renatours - Renata Ungier
20 - Para a Disney e Além! - Carlos e Isabel Monteiro - http://www.paraadisneyealem.com.br/2015/02/blogagem-coletiva-as-cinco-melhores.html
21 - Colagem - Luciana Misura
22- Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros
23- Viajar hei - Patricia Longo Tayão.
24 - Cantinho de Ná - Cynara Vianna

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!