Trilhas e Cantos: dicas

Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas. Mostrar todas as postagens

Decor de viagem: como organizar uma coleção de bandeirinhas

21 de março de 2018
coleção de bandeirinhas

Quem viaja geralmente adora trazer um souvenir de cada lugar que visita. É uma delícia decorar a casa com objetos trazidos de viagens e recheados de boas lembranças. Mas de ímãs a canecas, de chaveiros a camisetas, nem sempre sabemos como usar as peças para decorar a casa e causar um efeito bacana. Neste post vou mostrar uma ideia muito fácil de fazer, para organizar uma coleção de bandeirinhas de países. Vamos conferir?
2

Receita de quiche de palmito com queijo canastra

23 de março de 2017
Quiche é um prato da culinária francesa, mas é possível adaptar com ingredientes brasileiros. E por que não usar queijo da Serra da Canastra na receita? Melhor ainda se adicionarmos palmito - o resultado é surpreendente e delicioso. Vamos conferir esta receita fácil de quiche com queijo canastra e palmito? 
0

Amigos Secretos entre Blogueiros

23 de dezembro de 2016
Final de ano é sempre uma oportunidade de interagir com os colegas e conhecê-los melhor! Ainda que seja virtualmente, nós interagimos com muita gente ao longo do ano e, nada mais bacana do que fechar 2016 com uma brincadeira de amigo secreto!

1

Programas de TV para quem ama viajar - com novidades de 2016

1 de junho de 2016
Quem ama viajar geralmente fica com síndrome de abstinência quando não está viajando ou planejando uma viagem! Neste caso, o que fazer nos intervalos entre as viagens? Já demos algumas dicas de leitura, e você sempre pode se divertir lendo blogs de viagem. Mas a dica de hoje é acompanhar programas de TV! Há muitos canais, especialmente os pagos, que estão recheados de atrações para os viajólatras! Vamos conferir nossa lista?
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: Pixabay.com

9

Minha melhor Páscoa!!

23 de março de 2016
Para mim, Páscoa sempre foi uma data alegre, com cheiro de grama cortada! Me lembro da farra que era na véspera: saíamos pela rua cortando grama de algum terreno vazio, para montar o "ninho" em uma caixa de sapatos. O coelhinho nunca nos deixou na mão e no dia seguinte sempre havia um ovo de chocolate esperando para ser devorado!
Imagem: <https://pixabay.com/>
7

10 cuidados com a casa antes de viajar

14 de janeiro de 2016
Viajar exige planejamento! Mas além das malas, documentos, passagens e afins é importante não esquecer da sua casa!! Se você mora em apartamento, é bem mais simples, mas mesmo assim alguns cuidados devem ser tomados para não ter surpresas desagradáveis no retorno. Vamos ao check-list do que é importante fazer antes de botar o pé na estrada?                                     

12

Museu Chileno de Arte Precolombino, em Santiago

29 de março de 2015
Hoje é dia de blogagem coletiva! Desta vez, os colegas da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem resolveram contar sobre seus museus preferidos. Durante esta semana, inúmeros museus usaram a hashtag #MuseumWeek no twitter e os blogueiros da RBBV estão participando do movimento! Para encerrar muito bem a semana, cada blogueiro conta um pouquinho sobre museus muito especiais espalhados pelo mundo! 
O meu escolhido foi o Museu Chileno de Arte Precolombino. Uma razão da minha escolha (além de eu ter a-ma-do!!) é que ele não é uma atração tipicamente incluída no roteiro de muitos brasileiros, apesar de figurar entre os principais pontos de interesse de Santiago, segundo o site tripadvisor. Mas, vamos conferir como foi nossa experiência por lá?
Fachada do museu (Imagem: www.wikimedia.com)

0