Costão do Santinho em Florianópolis: como funciona o day-use

4 de janeiro de 2018
Costão do Santinho - Florianópolis

O Costão do Santinho, inaugurado em 1992 em Florianópolis, é um lugar perfeito para famílias! O resort que funciona no sistema all-inclusive, tem localização privilegiada: "pé na areia", com um sítio arqueológico de cerca de 5000 mil anos, em meio a uma reserva de Mata Atlântica.
Foi neste lugar especial que passamos um dia de nosso Encontro de Blogueiros em Florianópolis em setembro/2017 e neste post vou contar tudo que fizemos no sistema de day-use oferecido pelo hotel.

Costão do Santinho - Florianópolis
No day-use, desfrutamos de toda estrutura de lazer do hotel (que é completíssima), uma sessão no spa, além de nos deliciarmos com a excelente gastronomia do Costão. O hotel também disponibilizou alguns quartos para uso durante o dia, assim pudemos sentir um pouco como é a hospedagem no resort.


Day-Use no Costão do Santinho 

Iniciamos o dia com uma caminhada até a Lagoa das Lavadeiras, passando por inúmeras quadras de esportes.
Costão do Santinho - Florianópolis

O caminho incluía uma trilha em meio à mata Atlântica. Após passarmos pela lagoa e tirarmos algumas fotos, seguimos para as dunas para praticar sandboard, o famoso "esqui-bunda".

Costão do Santinho - Florianópolis

Esta foi a parte preferida da criançada e de muitos adultos também! As crianças subiam e desciam várias vezes pela duna e não queriam ir embora!
Costão do Santinho Florianópolis
Foto: Ases a Bordo

Vale contar que os monitores ficaram o tempo todo orientando e auxiliando os hóspedes.

Costão do Santinho Florianópolis

Depois do sandboard, fomos almoçar no Restaurante Nossa Senhora da Vitória. Ficamos encantados com a Gastronomia do resort. Muitas opções de pratos frios e quentes: carnes, peixes, frutos do mar, acarajés, saladas, massas, risotos...

Costão do Santinho Florianópolis

Mas o que me mata de saudade é a mousse de chocolate - não me lembro de ter provado outra tão boa na vida! (sem exagero!). Também estavam incluídas nossas bebidas e não faltou um espumante para brindarmos nosso encontro!

Costão do Santinho Florianópolis
Após o almoço, as mamães blogueiras se reuniram em uma sessão de spa, enquanto os pequenos se divertiam nas piscinas, junto aos pais que também aproveitavam o bar da piscina, que servia cervejas, espumantes, drinques, etc. Mas é bom lembrar que nem todos os programas de day-use incluem as bebidas alcoólicas. Durante à tarde, ficam disponíveis petiscos e bebidas. Ao final da tarde, é servido um belo lanche e à noite, o restaurante infantil serve refeições especiais para os pequenos. 

À tarde, depois de curtir o bar da piscina, fui conhecer as inscrições rupestres, que ficam em uma rocha à beira-mar. Para chegar ao local, há uma trilha bem curtinha, pelos rochedos. Para quem quiser esticar a caminhada, pode continuar pela trilha que o visual é incrível.

Costão do Santinho Florianópolis
Costão do Santinho Florianópolis
Costão do Santinho Florianópolis

Enfim, foi um dia muito especial e eu gostaria de listar alguns pontos que me chamaram a atenção durante nosso day-use que, a meu ver, justificam uma hospedagem no resort:

Os quartos

Nos ofereceram uma suite luxo no Hotel Internacional, para uso durante o dia e ficamos impressionados pela qualidade dos mesmos.

Costão do Santinho Florianópolis

São apartamentos amplos, com 2 quartos, cozinha e até lavanderia!

Costão do Santinho Florianópolis

A decoração é super de bom gosto e a vista da varanda é linda! Esta é a parte mais luxuosa do resort, mas há também uma parte mais econômica, o Vilas Portuguesas.

Costão do Santinho Florianópolis

Para saber os valores das diárias no Costão do Santinho, pesquise no Booking

A estrutura do resort

O fitness center é muito bom e vai agradar aqueles que não dispensam a malhação quando estão de férias. Na área do spa, há também aparelhos de pilates. Isto sem falar das trilhas - são pelo menos 7 opções diferentes que podem ser feitas com ou sem guia.

Costão do Santinho Florianópolis

Há várias piscinas - externas e cobertas - e em todas, é oferecido serviço de bar. Nas piscinas também rola aula de hidroginástica, diariamente.

Costão do Santinho Florianópolis

As crianças têm atenção especial e a programação é de acordo com a idade. Há espaço kids com brinquedos, sala de jogos (Costão Games) e a recreação inclui, além das brincadeiras, teatros e apresentações.
O Spa acompanha o excelente nível do hotel e oferece diversos tipos de tratamento. Nós testamos o circuito das águas e foi delicioso!

Costão do Santinho Florianópolis

Durante o ano, há eventos como clínica de tênis ou futebol (com custo adicional) e em datas especiais como reveillon ou carnaval, em geral há participação de cantores famosos.

A gastronomia

A gastronomia é excelente e o que não falta é opção: são 5 restaurantes - sendo um infantil - além dos bares.
Costão do Santinho Florianópolis
O programa all-inclusive começa com o café da manhã, inclui almoço, jantar, lanches no bar, além de bebidas nos bares e no frigobar do quarto. Quem estiver com pequenos, vai gostar de saber que o restaurante infantil é bem próximo ao bar da piscina, onde tudo acontece!
Costão do Santinho Florianópolis
Mas quem não gosta de agito, vai encontrar algum cantinho sossegado, afinal a área do resort é bem grande!

A recreação

Preciso dividir com vocês que o Léo (9 anos) é avesso a recreações. Raramente ele participa de atividades, mesmo em festinhas de aniversário. Aí, esses dias eu questionei com ele: "Mas você participou de tudo lá no Costão do Santinho, não foi?" A resposta estava na ponta da língua: "Mas lá era legal!!". Enfim, passar pelo teste de qualidade do Léo não é nada fácil (kkk)
Uma atividade que fez bastante sucesso com a criançada foi ponte do Rock (dá uma olhadinha no filme e veja a empolgação do menino! Aproveita pra seguir o Instagram do Trilhas e Cantos!!)

Este vídeo foi cortesia do Luciano e da Andrea do blog Malas e Panelas

Havia também a opção de arvorismo (pago a parte), dance mix, hidroginástica, arco e flecha, happy churros com fanfarra... Enfim, a diversão  não tem parada!

Costão do Santinho Florianópolis

E você, já se hospedou no Costão do Santinho? Ou já passou o dia em algum resort no sistema de day-use? Conte sua experiência! Deixe um comentário!

* Para usufruir do serviço de day-use, é preciso verificar a disponibilidade pelo telefone 0800 645 0915

Planeje sua viagem

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Compre seu ingresso pela Ticket Bar e escape da fila

II Encontro de Blogueiros de Viagens em Família

O Costão do Santinho foi nosso parceiro durante o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família. Agradecemos pela excelente recepção que tivemos e pelo convite do Floripa Convention!

Parceiros do Evento:





Continue acompanhando tudo pelas redes sociais, com a #FloripaemFamilia e veja também os posts de outros blogs sobre este encontro:

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!