Receita de quiche de palmito com queijo canastra

23 de março de 2017
Quiche é um prato da culinária francesa, mas é possível adaptar com ingredientes brasileiros. E por que não usar queijo da Serra da Canastra na receita? Melhor ainda se adicionarmos palmito - o resultado é surpreendente e delicioso. Vamos conferir esta receita fácil de quiche com queijo canastra e palmito? 

Me apaixonei pelas quiches quando viajamos para França! Depois, fiquei procurado mil receitas, até achar uma que fosse prática e ótima.
Anos depois, viajando pela Serra da Canastra, encontrei uma revista com uma receita que me interessou. Fotografei na hora, e tratei de comprar um queijo com essa finalidade. Mas quando fui ler, achei que fugia muito da receita original de quiche. Então, eu dei uma bela misturada! E funcionou! Confira a seguir como fazer uma igualzinha!!


Ingredientes da Quiche de Palmito com Queijo Canastra


Massa
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres de água
1 pitada de sal
6 colheres de manteiga



Recheio
1 caixinha de creme de leite
2 ovos
1 vidro de palmito
150 gramas de queijo canastra curado
cebola, alho e noz moscada


Modo de fazer 



Massa

Em uma superfície, faça um "montinho" (tipo um vulcão) com a farinha de trigo e coloque no meio o ovo misturado com as colheres de água. Junte a manteiga (antes, eu coloco no microondas uns 20 segundos para ficar mais mole) e o sal e amasse até ficar homogêneo. Deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Recheio
Refogue cebola e alho na manteiga e acrescente o palmito picado. Deixe refogar um pouco, temperando também com noz moscada e sal (experimente antes, pois o palmito já pode ser salgado). Se preferir, adicione também pimenta.
Em uma tigela, misture os ovos, o creme de leite e o palmito refogado. Junte o queijo canastra ralado ou em pedaços bem pequenos. 

Abra a massa com um rolo e coloque no fundo de uma forma redonda. Adicione o recheio e, se quiser, salpique com queijo ralado por cima.



Leve ao forno (200º) por aproximadamente meia hora.
Fácil, viu? Se eu consegui, você também consegue!!! kkkk


Gostou do Post? Salve no Pinterest

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!