Bibury: o que fazer no vilarejo mais bonito da Inglaterra

19 de março de 2017
Bibury, Inglaterra

Bibury, em Cotswolds, é um dos vilarejos mais visitados e um ponto imperdível em um roteiro por esta linda região. No século XIX, William Morris (escritor, ativista socialista e designer têxtil) arriscou dizer que Bibury era a "a aldeia mais bonita da Inglaterra".

O vilarejo é um típico destino de "bate e volta" e seu principal ponto de interesse é a Arlington Row: um conjunto de casas, ou chalés, construídos nas famosas pedras de cotswolds - que dão o nome a esta região no interior inglês, localizada a aproximadamente duas horas de Londres.


Bibury, Inglaterra

Mas vá além da Arlington Row! Atravesse-a explore as ruas de chalés charmosinhos e jardins caprichados! Confira os pontos turísticos de Bibury:


Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa? 

Faça seu seguro na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!

Bibury, Inglaterra

As principais atrações de Bibury

Arlington Row

É uma das ruas mais fotografadas do Reino Unido. Seus chalés eram antigas moradas de tecelões que trabalhavam com a lã abundante da região. Aliás, até hoje há muitas ovelhas por lá!!
Bibury, Inglaterra
As portas dos chalés são tão baixas que a maioria dos adultos precisaria se reclinar para entrar. 
Bibury, Inglaterra
O conjunto de casas foi comprado e restaurado pela Royal Society of Arts em 1929 e hoje são todos edifícios preservados (tombados pelo patrimônio histórico). Este lugar foi cenário de vários filmes, entre eles Stardust, de 2007 (assista, é fofo!).
Bibury, Inglaterra

Saint Mary's Church

A igreja de Saint Mary é conhecida como "saxônica" e tem os primórdios de sua história no século XII, quando havia uma abadia no local. 
Bibury, Inglaterra
Mais tarde, foi modificada, mas preserva características medievais e hoje é um edifício no mais alto grau de proteção de patrimônio histórico do Reino Unido (Grau I). 
Bibury, Inglaterra
Ao redor da igreja, fica o cemitério. Uma das coisas mais típicas no interior da Inglaterra, são as igrejinhas rodeadas por lápides bem antigas!
Bibury, Inglaterra

River Coln e Bibury Trout Farm

O rio Coln - que deságua no rio Tâmisa - corta a pequena vila de Bibury e alimenta a represa da fazenda de trutas, onde você pode pescar seu peixe e comê-lo no almoço. O famoso "pesque e pague" (kkk).
Bibury, Inglaterra
Bibury, Inglaterra
Próximo ao rio, fica o Hotel The Swan, onde muitos turistas param para fazer uma refeição, tomar um chá, ou até mesmo se hospedar.
Bibury, Inglaterra

Mapa das atrações:

Nós estacionamos o carro próximo à igreja de Saint Mary. Após conhecermos a igreja, caminhamos até a Arlington Row. Depois fomos passear pelo Rio Coln, próximo ao trutário e ao hotel The Swan. Veja as atrações no mapa abaixo:
Para explorar Bibury, fizemos um bate-volta a partir de Bourton-on-the-water. Veja os outros posts sobre esta região:
Bourton on the Water
Roteiro de 2 dias por Cotswolds
Visitando uma Fazenda de Lavanda na Inglaterra
O Romântico Interior da Inglaterra
Bibury, Inglaterra

Curiosidades...

Já ouviu falar da Mini Europa em Bruxelas? Bibury é um dos lugares reproduzidos em miniatura nesta atração da Bélgica!

Será que Bibury é mesmo a "aldeia mais bonita da Inglaterra"? Bom... eu já confessei antes que a cidadezinha que mais gostei em Cotswolds foi Lower Slaughter, mas Bibury também é muito encantadora e uma viagem para esta região nunca é completa sem uma passadinha por lá!


Gostou? Salve no Pinterest


Pronto! Agora é só planejar sua viagem! Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão!
 O Trilhas e Cantos tem parceria com o Booking, RentCars (que pesquisa preços em várias locadoras) É só clicar nos banners abaixo:

E se estiver procurando hotel, que tal reservar pelo Booking?

Para saber mais, consulte o site de Bibury 

Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, siga o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!