Dia da Criança: vamos pensar em presentes diferentes?

6 de outubro de 2016
Todo mês de outubro é a mesma história: criançada com quartos atolados de brinquedos e muitos pais sem saber o que dar de presente no dia 12/10! A sensação que eu tenho é que nunca na História as crianças tiveram tantos brinquedos e brincaram tão pouco.

Mas ano passado, aqui em casa, o presente de dia das crianças foi um pouco diferente. Perguntando para o Léo o que ele queria ganhar, a resposta veio de pronto: "não sei... não preciso de nada..." (posso chorar de alegria? Posso, né?)
Então, me bateu uma ideia... No mês anterior, ele tinha dito que estava com vontade de andar a cavalo. Aí fui pesquisar onde haveria este tipo de passeio em nossa região. Lembramos que em Águas de São Pedro, pertinho de Piracicaba, havia um bosque com passeios a cavalo. E bem ao lado, há uma pista de mini kart e arborismo. Como ele não se lembrava que havia cavalos lá, fizemos uma surpresa e ele só foi descobrir na hora! 
Então passamos o dia em Águas de São Pedro: o Léo andou a cavalo e de mini kart, passeou e brincou. Enfim, foi um dia dedicado a ele, mas nós também nos divertimos bastante!

Então, que tal presentear seu filho com um passeio diferente? Quer ideias? Veja estes posts aqui:
Passeios com crianças na cidade de São Paulo

Não dá pra ficar o dia todo passeando? Vamos a outras ideias?

#piquenique em família: dependendo da idade, a criança pode ajudar a preparar os lanches, dar pitacos no "cardápio" e escolher as diversões durante o passeio. Dependendo do local, os papais e mamães podem recordar brincadeiras da infância, como soltar pipa, ou brincar de corda.

#livros ou guias personalizados:
Recentemente, em um grupo do Facebook dedicado a viagens em família, uma mãe compartilhou um projeto especial que fez junto com o filho de 5 anos: um guia personalizado, para ele se preparar para a próxima viagem da família. Ficou tão bacana que fez o maior sucesso. Veja o relato dela (clique aqui!)
Imagem: http://oreidohotel.blogspot.com.br/
Outro projeto que achei bacana, foi um gibi da turma da Mônica, em que a criança é o protagonista. Você monta o livro no site - com ou sem a ajuda do(a) seu filho(a) - e depois pode comprá-lo. O custo será, em média, R$ 49,00 + frete (clique aqui para saber mais).
Imagem: https://www.dentrodahistoria.com.br/
Enfim, o mais importante é que não seja um dia só dedicado ao consumo, mas que haja tempo e espaço para brincar e curtir a família! 

Siga também as dicas de outros blogueiros, sobre passeios em várias capitais:
Rio de Janeiro
Belém
Brasília (veja também aqui a programação para o dia 12/10)
Curitiba
Florianópolis (veja este aqui também!)
Goiânia
João Pessoa
Porto Alegre
Recife
Salvador

E você, tem alguma ideia diferente de presente? Eu adoraria saber! Deixe um comentário!

Gostou das dicas? Então, que tal reservar sua próxima hospedagem pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! É só clicar no banner abaixo:


Bom, é isso! Continue nos acompanhando! Pra não perder nada, bora seguir o @trilhasecantos no facebookInstagram e através de nosso feed



3 comentários

  1. Também sou adepta a presentes diferentes e as crianças valorizam maus ainda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, adoro! Fico feliz que também seja adepta da ideia! bjks

      Excluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!