Festa do Biscoito em Pocinhos do Rio Verde

A Festa do Biscoito movimenta a pequena vila de Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas, Minas Gerais. Se ainda não se localizou, vou facilitar seu trabalho: fica a 40 km de Poços de Caldas e a 45 km de Andradas.
Festa do Biscoito Caldas MG
(Imagem: https://www.facebook.com/FestaDoBiscoitoCaldas)

O lugar é bucólico e super agradável, em meio a montanhas. O festival leva muitos turistas que aproveitam para curtir o frio em Pocinhos, lotando os poucos hotéis e pousadas que existem por lá! A festa acontece no "quintal" do balneário. São montadas tendas e inúmeras barraquinhas, junto aos fornos de barro onde são produzidos os tradicionais biscoitos de polvilho e as broas de fubá. No palco, há apresentação de música ao vivo (veja a programação aqui!)
Festa do Biscoito Caldas MG

O que tem pra comer?

Além de comidinhas de quermesse como espetinhos de carne, pastel, porção de calabresa, há caldos, massas e comida típica mineira. Há também os "vinhos coloniais" produzidos na região e quentão. São várias barraquinhas, com diversas opções. 
Festa do Biscoito Caldas MG
Cidinha preparando um delicioso lanche de pernil!
O grande hit da festa é o lanche de pernil (e/ou calabresa) da Cidinha, que ficou famoso quando ela participou do programa da Ana Maria Braga! O lanche pode ser preparado em pão francês ou em um biscoito polvilho bem grandão! Eu sempre peço um desses, porque nunca achei para comer em outro lugar!
Também gosto de provar um caldo verde (ou de outro sabor) para esquentar! O frio lá é forte... prepare seu casaco, gorro e cachecol!
Festa do Biscoito Caldas MG

Quando?

A festa acontece aos finais de semana do mês de julho. Às sextas acontece somente à noite. A música ao vivo se inicia às 21h, mas a festa começa antes. Aos sábados e domingos, a festança começa já na hora do almoço, se estendendo com som ao vivo até a noite (no domingo termina mais cedo!)
Este ano, a festa teve início dia 08/07 e vai até o dia 24/07/2016.


Quanto?

sexta: 1 kg de alimento
sábado: R$ 8,00

Aproveite para conhecer também o distrito de Pocinhos do Rio Verde e a cidade de Caldas! 
Caldas MG
o município de Caldas, visto da Pedra do Coração
Mais informações sobre a festa você encontra aqui
    _________________________________________________________
Procurando hospedagem em qualquer lugar do mundo? Que tal reservar pelo Booking, nosso parceiro? Você não paga nada a mais, e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja as opções clicando no banner abaixo:

_________________________________________________________
Gostou das dicas? Espero que sim! Para não perder nenhuma novidade, fique ligado(a): Já curte nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!! Assine nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

13 comentários

  1. Huum, fiquei com água na boca! Acho que não foi boa ideia ler esse post na hora do almoço!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se serve de consolo, eu também estou passando vontade aqui..rsrs

      Excluir
  2. Que post legal. Sabe que eu visitei Pocinhos do Rio Verde há alguns anos e me hospedei no Grand Hotel Pocinhos, que era frequentado por Getúlio Vargas. Na próxima ida, me programo para esta festa! Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Este hotel foi revitalizado há um tempo... Foi construído por causa das águas medicinais, né? Eu amo esse lugar!

      Excluir
  3. Ai gente, eu to precisando um mês de férias em Minas Gerais.
    É muita gostosura para um estado só.

    Nem fui e já estou planejando voltar. Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia ! Não sei porque gosto tanto dessas festas de igreja, de cidade do interior, de barraquinha. Minas tem cada cidade mais gostosa do que a outra. A mo frio !

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO esse tipo de passeio! E meu filho ia amar também, a gente adora biscoito, barraquinhas de comida! Pena que não conseguiria ir =(

    ResponderExcluir
  6. Engordei só de ler seu post. Ai que saudades dessas comidinhas!!!! Tortilla é bacana mas enjoa epois de miles de anos....hahahaha. Amo povilho. Ps: Nao, nao tá igual. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Besitos calóricos.

    ResponderExcluir
  7. Uhm... menina! Esse post pegou lá fundo da minha memória afetiva! sou de família mineira e minha vózinha fazia esses biscoitos direto na minha infância... Bateu uma saudades da minha "véia"...
    Adorei saber sobre esta festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, no fundo, essas são as melhores coisas da vida, né não??

      Excluir

Trilhas e Cantos. Tecnologia do Blogger.
Back to Top