Cartões Postais de Londres - e dicas de como visitá-los

9 de julho de 2016
big ben Londres

Londres é uma cidade linda e imensa. Dizem que leva umas 3 vidas para conhecê-la direito... Mas em um roteiro de poucos dias,  é possível ver os principais cartões postais da cidade. Neste post eu fiz minha seleção de alguns lugares bem conhecidos e outros que descobrimos ao acaso mas também nos encantaram... As fotos foram editadas para parecerem aqueles antigos cartões postais que enviávamos aos amigos! Aproveitem o passeio por Londres!


1) Big Ben e Parlamento


Esta foto acima é a vista que temos da London Eye (quando ainda não estamos lá no alto). Mas o Big Ben é quase onipresente nesta região: você o avista de bem longe! Se quiser fazer uma visita ao Palácio de Westminster (sede do parlamento) também é possível, mas apenas aos sábados (ou recessos), porque os parlamentares costumam trabalhar direitinho no Reino Unido!
Onde? Westminster Bridge Road
Quando? Aos sábados e recessos
Quanto? Visita guiada às casas do Parlamento - cerca de 25 libras (adulto)
Metrô - Westminster


2) London Eye

Londres

Quer ver Londres de cima? A London Eye Experience é um passeio imperdível. Uma roda gigante com 135 metros de altura que oferece vistas fantásticas de muitos pontos turísticos! A volta dura cerca de 30 minutos, mas sua permanência na fila pode durar muito mais! Mesmo assim, vale a pena esperar para ter a visão lá de cima. Para quem tem acrofobia (medo de altura) eu não acho que seja assustador porque as cabines são fechadas e nos sentimos muito seguros. 
Onde? Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road 
Quando? das 10h às 21h30
Quanto? A partir de 21 libras
Metrô: Westminster ou Waterloo


3) Troca de Guarda - Victoria Memorial

Londres
A troca de guarda é um dos eventos mais disputados pelos turistas. E não é para menos! O Victoria Memorial é um dos melhores lugares para assistir à troca de guarda, pois as bandas e cavalarias fazem um desfile bem em frente a este lugar. Note que há um montão de gente apinhada no memorial dedicado à Rainha Victoria - dali é ótimo ver todo o "espetáculo", mas tem que chegar cedo, viu?
Onde? St. James Park
Quando? às 11h30 (confirmar o horário aqui!)
Quanto? grátis
Metrô: Victoria, St James' Park ou Green Park

4) Camden

Londres
O Camden é um bairro muito vibrante! Em um desses pubs (The World's End), a banca The Smiths costumava tocar nos anos 80. Amy Winehouse também o frequentou e por isso acaba sendo um ponto de peregrinação para os amantes de rock. Desça na estação Camden Town e percorra a Camden High Street até chegar ao Camden Lock. Se estiver com bastante disposição para caminhar, percorra o Regent's Canal. Não sem antes fazer uma boquinha no Camden Market!
Quanto? Grátis
Metrô: Camden Town


5) Regent's Canal


Regent's Canal Londres

Construído no início do Século XIX para servir como uma via de transporte de cargas, atualmente o canal é um dos passeios mais pitorescos de Londres - ao menos foi o nosso favorito. Além de ser um lugar adorável,  não é uma atração muito conhecida pelos turistas. Além do Camden, o canal passa por outra área muito pitoresca - Little Venice
Quanto? Grátis
Metrô: Camden Town ou Royal Oak Station (para Little Venice).

6) Queen Mary's Gardens

Regent's Park Londres
Os jardins de rosas de Rainha Maria ficam no Regent Park e florescem apenas na primavera, durando até meados do verão. Se estiver lá nesta época, aproveite para ver milhares de roseiras em flor! Se for outra época, passeie pelos lindos jardins do mesmo jeito e faça um piquenique no parque!
Onde? Regent's Park
Quando? Primavera/Verão
Quanto? grátis
Metrô: Baker Street


7) Covent Garden Market

Covent Garden Londres

Os food markets de Londres merecem um roteiro à parte. Não deixe de conhecer! Planeje seus dias de passeio para estar perto de um mercado lá pela hora do almoço. O Covent Garden Market é um lugar lindo e vibrante! Bem turístico, é verdade, mas vale a pena a visita! Nós adoramos almoçar em um pub chamado Punch and Judy, que existe desde 1787! Próximo ao mercado, fica o London Transport Museum. Também dá para conciliar com uma visita ao British Museum, que fica a 1 km dali! 
E se estiver pensando em se hospedar ali perto (é uma região excelente!!), confira essas dicas do de onde se hospedar no Covent Garden
Onde? Covent Garden Piazza
Quando? em geral, abre para almoço e jantar
Quanto? grátis
Metrô: Covent Garden Station ou Leicester Square

8) London Tower

Torre de Londres
A Torre de Londres - que na verdade é um castelo - já testemunhou muitos eventos importantes, como a execução da Rainha Ana Bolena (assistiu The Tudors??) e de outros tantos "traidores". É possível fazer a visita guiada e até admirar as jóias da rainha!!
Onde? Tower Hill
Quando? 10h às 17h30
Quanto? Para visitar o interior, custa cerca de 25 libras (adulto)
Metrô: Tower Hill

9) Tower Bridge

Tower Bridge Londres
A famosa Tower Bridge é uma das imagens mais conhecidas de Londres e já foi cenário de inúmeros filmes. Inaugurada em 1894, parte dela é basculante e se abre para a passagens de barcos no Rio Tâmisa. É possível fazer uma visita para conhecer melhor sua história e funcionamento, na Tower Bridge Exhibition. Mas se quiser só andar sobre ela e observar, é de graça!
Quanto: Tower Bridge Exhibition - adulto: 9 libras
Metrô: London Bridge

10) Museu de História Natural 


Museu de História Natural Londres
Além de ser um passeio imperdível com crianças, tem entrada gratuita. São quatro setores - um mais interessante que outro. Curtimos muito a parte dos dinossauros, mas a atração que mais chamou a atenção do Léo foi um compartimento que simulava os efeitos de um terremoto no Japão. 
Onde: Cromwell Road, South Kensington
Quando: 10h às 17h50
Quanto: grátis
Metrô: South Kensington


11) Notting Hill 

Notting Hill Londres
O destino deste pacato bairro mudou drasticamente depois do filme estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. É um passeio muito clichê, mas maravilhoso - não por pontos turísticos, mas pela graciosidade das casas, lojas e antiquários que tornam a vizinhança super agradável. Para aproveitar o Portobello Market em seu pleno funcionamento, esteja lá em um sábado. Durante todos os dias, há algumas barraquinhas vendendo frutas, especiarias, charcutaria...
Metrô: Notting Hill Gate, Ladbroke Grove ou Westbourne Park
Quanto: grátis

Veja também:

Planeje sua viagem

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Compre seu ingresso pela Ticket Bar e escape da fila

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, GOOGLE + e TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

6 comentários

  1. Nossa, adorei tudo! As fotos, as sugestões de passeio, as dicas...
    Como faz pra ir agora?!rs

    ResponderExcluir
  2. Que saudade dessa cidade incrível ! Não conheci Regent's Canal, Notting Hill,Queen Mary's Garden .
    As fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho vai adorar ver isso! Ele tem muita vontade de conhecer Londres. Adorei as dicas e as imagens! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Saudades de Londres e de todos esses passeios.
    Beijos, Fran

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!