Programas de TV para quem ama viajar - com novidades de 2016

1 de junho de 2016
Quem ama viajar geralmente fica com síndrome de abstinência quando não está viajando ou planejando uma viagem! Neste caso, o que fazer nos intervalos entre as viagens? Já demos algumas dicas de leitura, e você sempre pode se divertir lendo blogs de viagem. Mas a dica de hoje é acompanhar programas de TV! Há muitos canais, especialmente os pagos, que estão recheados de atrações para os viajólatras! Vamos conferir nossa lista?
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: Pixabay.com

1) Free Ride - Discovery Chanel
Um mochileiro se propõe um desafio: ir do Rio de Janeiro, ao Panamá sem dinheiro, nem cartão de crédito, contando apenas com a ajuda e boa vontade de desconhecidos. Ele convence um cineasta a acompanhá-lo e registrar as experiências. Tendo que dormir em rodoviárias ou postos de gasolina, às vezes trocam trabalho por pernoite em um hostel, ou tradução de material de uma agência de turismo em troca de alguma excursão a um ponto turístico. Programa bacaninha para um domingo à noite - aqui em casa, já viramos fãs! Bem legal para quem pretende se aventurar em um mochilão pela América do Sul! Se quiser saber mais, siga a hashtag - #freeridenodiscovery
Horário:  domingo 20h40
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: http://www.discoveryuk.com/shows/free-ride/
2) Destino Certo - Mais Globosat
A primeira temporada do programa apresentado pela atriz Mel Fronckowiak focou nos top 5 de uma categoria de atração turística em países da Europa: castelos, vinícolas, mercados, cachoeiras... Se ainda não conhece, confira este vídeo com a apresentação da primeira temporada.
A segunda temporada tem início previsto para agosto/2016 e ainda é um mistério o que vai rolar, mas a primeira pode ser vista no Globosat Play (serviço grátis para assinantes Net, Sky e outras TVs por assinatura).
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: http://maisglobosat.globo.com/
3) O Mundo Visto de Cima - Mais Globosat
A propaganda diz que o programa quer mostrar o mundo pelos olhos de um pássaro. Além de imagens lindas, feitas a partir de um helicóptero, cada episódio traz informações históricas sobre os lugares sobrevoados. Para assistir com um caderninho de anotações à mão! Passa em vários horários pela semana, confira a programação aqui
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: http://maisglobosat.globo.com/
4) Brasil Visto de Cima - Mais Globosat
No mesmo esquema do Mundo Visto de Cima, este programa traz imagens lindas do nosso país e sua exuberante natureza. O programa vai ao ar segunda às 21h e tem reprise em vários outros horários da semana. Confira a programação aqui

5) Anota aí: os 10 mais - MultiShow
Comandado pela divertida Titi Miller, o programa rende boas risadas. Cada episódio elenca os 10 mais de uma categoria: sobremesas, meios de transporte, maneiras de curar uma ressaca e até de queimar calorias! O interessante é que cada episódio passa por 10 lugares diferentes espalhados no planeta. Muitos programas são reprises, mas sempre vale a pena ver de novo (onde será que eu já vi isso? rs). 
Horário: Sexta, às 18h30
Horários alternativos: terça, 09h e 16h; quarta 13h; sábado 14h30.
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: http://globosatplay.globo.com/multishow/anota-ai-os-10-mais/
6) Lugar Incomum - MultiShow
Didi Wagner mostra o melhor e até o mais inusitado dos lugares que visita: atrações, compras, gastronomia, curiosidades... Cada temporada mostra uma região diferente. Ela já passou pela Suíça, Portugal, Inglaterra, Japão...
Horário: Segundas, às 21h20
Horários alternativos: terça, 13h; quarta 08h; quinta, 4h; sexta, 17h; dom: 06h e 13h30.

7) Porta Afora - MultiShow 
Com Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, é um programa de "bastidores" e curiosidades de viagens, com a participação de pessoas famosas ou anônimas. Já contou também com a participação de blogueiros, como o Ricardo Freire do Viaje na Viagem. Quem também deu o ar da graça lá, foi nosso amiguinho Felipe, o pequeno viajante!.
Quartas, às 18h 

Pedro Andrade, ex-integrante do programa Manhattan Connection, apresenta este programa cheio de dicas bacanas. Em cada episódio, um lugar diferente, em que Pedro interage com locais e mostra um bocado da cultura, gastronomia e atrações turísticas do local. 
Horário: Segunda às 23h
Horários alternativos: terça, 09h e 16h; quarta 01h30 e 13h; quinta, 4h; sábado, 14h30
Programas de TV sobre Viagens
Imagem: http://gnt.globo.com/programas/pedro-pelo-mundo/
9) Mundo Museu - Globosat
Em cada programa, um museu diferente, contando curiosidades sobre sua história e explicando sobre o seu acervo, grande parte deles no continente europeu. A maioria dos episódios são reprises, mas vale muito a pena quando algum museu está na sua wishlist. Além dos museus mais conhecidos do mundo, o programa ainda aborda alguns menos "manjados". 
Horário: Sexta às 20h
Imagem: http://maisglobosat.globo.com/
10) Que Mundo é Esse? - Globo News 
Você curtia e acompanhava o programa "Não Conta lá em Casa", no Multishow? A má notícia é que o programa não existe mais (infelizmente). A boa é que alguns ex-integrantes agora produzem o "Que mundo é esse" na Globo News. Então, se quer ter uma visão menos turística e mais realista de nosso mundo, este programa é feito para você! 
Horário: sábado 21h30
http://globosatplay.globo.com/globonews/que-mundo-e-esse/
E ainda:
Há outros programas mais conhecidos (e sem novas temporadas) que acabei não incluindo na lista, como "Anthony Bourdain: sem reservas" do Discovery ou "1000 lugares para conhecer antes de morrer". 
Sem esquecer também o "Vai pra Onde", no Multishow, voltado para um público mais "baladeiro" como o apresentador - Bruno de Luca. 

Na TV aberta:
- O programa Globo Reporter da Globo (canal aberto) e reprisado na Globonews (pago), tem exibido com bastante frequência programas sobre viagens! Alguns episódios bem bacanas foram sobre a Suíça e sobre New England, nos EUA. Há algumas semanas, assisti sobre o Jalapão e também adorei!
- O Jornal Hoje, às sextas, exibe o quadro "Tô de Folga" com dicas de turismo, principalmente pelo Brasil.
- O programa Viagem Cultural, na Rede TV, é exibido aos domingos. Mas eu acho meio cheio de propagandas, já que é patrocinado pela Decolar. 
- O 50 x 1 apresentado por Álvaro Garnero, é exibido na Record, e está na 6ª temporada. 
- Há ainda documentários, como Expedições, exibido na TV Cultura ou TV Brasil. 
- A EPTV, da região de Campinas, exibe aos sábados, o programa Terra da Gente, que além de pescaria, aborda outros temas e destinos de ecoturismo.

E você, tem algum programa favorito que fale sobre viagens? Conta pra gente! Deixe um comentário!!

Se animou a viajar? Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking! É só seguir este link aqui!!


Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

9 comentários

  1. Adorei o post!!
    Nós adoramos assistir Brasileiros pelo mundo, que agora tem algumas temporadas no Netflix.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, tem razão!!! Este é bem bacana mesmo! Vou ver se ainda tem na programação da Band e incluir no post! Muito obrigada pela dica! Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal o post! Sou fã de vários desses programas...
    Senti falta de falar sobre o Canal Off!! Lá tem tantos programas bons que visitam lugares incríveis pelo mundo... Sempre tem lugar bonito passando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela!! Eu não tenho acompanhado muito o canal Off, mas gostava muito de alguns programas, principalmente sobre destinos praianos... Vou ficar de olho também! Beijos!

      Excluir
  3. Poxa. Faltou o nosso kkk Viajando por Aí, na região serrana do Rio de Janeiro, canal 31 na Tere TV (Teresopolis) ou canal 51 Nossa tV. Todos os episódios estão no site www.viajandoporai.net. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que legal, Flávia! É TV aberta? Vou indicar... beijos!

      Excluir
  4. Ah, eu amo ver todos esses programas kkk.
    Sou viciada, posso confessar, viajo nesses programas.
    Curto os lugares que já visitei. E meus olhos brilham pelos que ainda quero conhecer. 😍
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo ver todos esses programas kkk.
    Sou viciada, posso confessar, viajo nesses programas.
    Curto os lugares que já visitei. E meus olhos brilham pelos que ainda quero conhecer. 😍
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente, faltou o Viaje Por Aí, da Record News, todo sábado 08:00 da manhã ou TV Clima Tempo, além do Canal do yotoube

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!