Do Regent's Park ao Camden, ou: o melhor passeio de Londres!

6 de março de 2016
A região do Camden é conhecida por ser o "bairro punk" de Londres. Mas além do Camden Lock e dos mercados, um lugar que nos chamou bastante atenção foi o Regent's Canal que leva ao Regent's Park
Londres
Regent's Canal - próximo ao Camden

Regent's Park

No nosso último dia de passeio em Londres, programamos o "almoço" no Regent's Park. Após visitar o Museu de História Natural, passamos no Tesco (mini mercado) e compramos algumas coisinhas para fazer nosso piquenique. Ao entrar no parque, encontramos uma sombra e comemos por ali.
Regent's Park Londres
Veja também: Londres - 10 dicas de outros blogs de viagem

Regent's Park Londres
Se você tiver bastante tempo, pode crer que vai encontrar o que fazer nos 166 hectares deste parque real: há quadras de tênis, rugbi e críquete, pistas de corrida, lagos e até o Zoológico de Londres!
Regent's Park Londres
Regent's Park LondresNós não programamos ficar muito tempo por lá e depois do piquenique, fomos conhecer o Queen Mary's Garden, com 12.000 pés de rosas, de 85 variedades diferentes. 
Regent's Park LondresElas florescem na primavera e ficam lindas até meados do verão. A melhor época para ver as floradas é nas duas primeiras semanas de junho. Achei uma graça as plaquinhas com nomes, como "Remember me" ou "Keep Smiling"

Regent's Park Londres
Depois de olhar, cheirar e fotografá-las, atravessamos o parque para encontrar o Regent's Canal.                                      Regent's Park Londres


Regent's canal

Ao longo de toda sua extensão, o canal tem 13,8 km, e foi construído no início do Século XIX. O canal, assim como o parque, leva seu nome por causa do então príncipe regente, filho do Rei George III. O projeto do canal foi desenvolvido pelo arquiteto John Nash, responsável também por muitos cartões postais de Londres como o Buckingham Palace e o Marble Arch, pertinho do Hyde Park.
Regent's Canal Londres
De início, o canal servia apenas como meio de transporte de cargas, mas atualmente serve para transportar turistas em barcos com guias e até música ao vivo!!
Regent's Canal Londres
Regent's Canal Londres
Fomos andando ao longo do canal e passando por várias casas-barco. Os barcos são lindos e alguns deles (deu pra espiar um pouco...) muito bem decorados!
Regent's Canal Londres
Regent's Canal Londres
As casas às margens do canal também são especiais: muitas delas são do final do século XIX e foram construídas como casas de alto padrão, para londrinos endinheirados.
Regent's Canal Londres
Regent's Canal Londres
Regent's Canal Londres
Fomos passeando devagar, parando para dar comida para os patos e curtindo o visual do Regent's Canal, até chegarmos ao Camden Lock. Como já tínhamos almoçado, a passadinha no mercado foi para tomar um café da Etiópia. Ainda vou contar sobre a nossa primeira ida e a experiência de almoçar lá no mercado, em outro post!
Camden Lock Londres Enfim, é uma caminhada das mais agradáveis, especialmente em um dia de verão! E como o Regent's Park fica nos limites da região do Camden, é um trajeto curto. Veja no mapa abaixo (como não havia marcação para o Jardim de Rosas, marquei a rota a partir do teatro - Open Air Theather), que fica bem próximo:

Como chegar?
Para ir ao Regent's Park, nós pegamos um ônibus (é o meio de transporte mais barato e pitoresco de Londres) próximo ao Museu de História Natural e descemos em um ponto na Baker Street (há outras estações próximas ao parque: Regent's Park e Great Portland Street).
Depois, para retornar ao apartamento, pegamos o metrô em Camden Town.


Gostou das dicas? Que tal reservar um hotel em Londres através de nossa parceria com Booking? É só seguir este link aqui ou pesquisar no banner:

Se quiser comprar ingressos para as principais atrações de Londres, com direito a escapar da fila, siga o link da Ticket Bar, nossa mais nova parceria! 


E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!

Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

6 comentários

  1. Adorei o post!
    Esse é um pedacinho de Londres que eu não consegui explorar na nossa visita à cidade, pelo simples motivo de ter ficado encantada demais nos museus e naufraguei todo o planejamento do roteiro! Quem nunca?
    Mas outras viagens virão, já q me apaixonei pela cidade!

    ResponderExcluir
  2. Pode chorar de vontade de estar agora em Londres? Eu ainda vou morar por lá viu.... Prometo! E essa foto sua familiar, das rosas, maravilhosa! :) ps: Quanto tempo vc ficou em Londres??? Eu fiquei poucos dias só, preciso ir e ficar semanas!

    ResponderExcluir
  3. Concordo sem tirar e nem por! é muito massa esse percurso. E suas fotos hein? Adoro!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de programa, me lembrou muito Amsterdam com seus canais, flores e casas barco. Se amei Amsterdam, acho que também adoraria Londres!!!

    ResponderExcluir
  5. amei o lugar,o canal, o roseiral. delícia de passeio e fotos lindas !

    ResponderExcluir
  6. Em duas viagens a Londres ainda não conhecemos a região, mas está anotada para uma próxima viagem :).

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!