Minha melhor Páscoa!!

23 de março de 2016
Para mim, Páscoa sempre foi uma data alegre, com cheiro de grama cortada! Me lembro da farra que era na véspera: saíamos pela rua cortando grama de algum terreno vazio, para montar o "ninho" em uma caixa de sapatos. O coelhinho nunca nos deixou na mão e no dia seguinte sempre havia um ovo de chocolate esperando para ser devorado!
Imagem: <https://pixabay.com/>
Dias desses me peguei pensando: se alguém me perguntasse sobre a melhor páscoa da minha vida, o que eu iria responder? Eu realmente não teria uma resposta na ponta da língua. Mas se alguém me perguntasse sobre a páscoa mais marcante, eu me lembro facinho!
Eu devia ter uns 7 ou 8 anos. Morávamos em um bairro simples e minha mãe e outras mulheres da rua ficaram sabendo de uma família que havia se mudado ali perto e que estava passando por muitas dificuldades. Os filhos eram inúmeros - um seguido do outro - e eles não tinham parentes na cidade.
Imagem: <https://pixabay.com/>
Bem, o pessoal da nossa rua resolveu deixar a páscoa dessa família um pouco mais alegre: ninguém tinha muito, mas cada uma deu um pouco... fizeram uma vaquinha e compraram ovos de páscoa e doces para as crianças.
Eu me lembro de participar de todo o processo: fui com minha mãe ao mercado fazer a compra, ajudei a preparar os saquinhos com guloseimas (resistindo a roubar uma balinha pra mim...) e fui à casa da família entregar os presentes. Me lembro até da caixa do supermercado dando um monte de balas a mais, porque seria uma doação... 
Nunca mais soube nada desta família, mas tenho certeza que ganhei muito mais nesta páscoa do que um ovo de chocolate. Levei um aprendizado para a vida sobre a importância (e o prazer que é...) poder ajudar alguém! 
E hoje tenho refletido muito sobre como deixar esta herança para meu filho! Afinal, nem só de viagens se faz a vida, né? (apesar desta ser a melhor parte!!! kkkk).
Enfim, aproveito para desejar a todos os leitores e amigos uma páscoa muito feliz! Que sempre possamos construir boas lembranças para o futuro (seja em viagens ou não...). Um super abraço!!!
Já está nos seguindoFique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTERAssine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

 (Imagens deste post: https://pixabay.com)

7 comentários

  1. que história linda !!! parabéns para sua mãe e as pessoas que se organizaram para transformar a páscoa de uma família e com toda a certeza te mostrar valores que devem se levar para a vida e repassar por gerações.
    Um beijo
    Liliane

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Quanto amor! <3
    Adorei isso e acho que super combina com a páscoa - um momento de dividir o que temos com aqueles que não tem tanto!
    Beijos e uma ótima páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Que história linda, grande experiência e aprendizado que sua família te ensinou na infância. É a família da gente que nos passa os maiores valores da vida, não têm preço fazer o bem, e a gente é que sempre ganha com isto. Feliz Páscoa para você e sua família também. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! A Páscoa tem um sentido tão bonito, mas ultimamente fica focado mais no lado comercial, infelizmente... linda história que vc viveu! Feliz Páscoa pra vc e sua família! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Feliz páscoa, cheia de família e bons sentimentos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Como você mesma disse, o prazer em ajudar os outros é imenso... ao ajudá-los estamos ajudando a nós mesmos com o sentimento de gratidão que geramos! Uma lembrança assim é mais valiosa que todos os ovos de páscoa!! Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  7. Que querida você! Ajudar a quem precisa, gera uma coisa tão boa na vida da gente! E isso, quando passado a nossos filhos, é emocionante! Sempre procuro fazer com que Heloísa saiba que generosidade é a melhor das virtudes! Beijos e boa Pascoa!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!