Bourton on the Water, em Cotswolds, Inglaterra: o que fazer, onde ficar e comer

20 de março de 2016

Bourton on the Water é uma cidade charmosa na belíssima região de Cotswolds. Pela sua localização, é uma ótima base para se explorar a região: fica próxima a diversas atrações e tem boas opções de hospedagem e restaurantes, além de contar com diversas atrações.

Quer ter uma ideia de como eu me senti lá? Vamos tentar... você já leu algum livro de história infantil que tivesse um personagem morando numa casa fofinha? Pois foi essa a sensação que tive ao chegar em Bourton! Parecia que as casas não fossem moradias de verdade, mas sim cenário de uma história mágica! 

Ficamos 3 noites nesta adorável cidadezinha. Apesar de termos passado mais tempo explorando outras cidadezinhas de Cotswolds, como os dias de verão eram longos, podíamos aproveitar muito bem a cidade quando voltávamos dos passeios.

Mas é bom notar uma coisa: muitas lojas (e até padarias) fecham às 17h e a cidade também começa a se esvaziar neste horário, quando os turistas, que estão só passeando por lá, vão embora.


As atividades giram em torno do Rio Windrush com várias pontes de pedestres, o que lhe rendeu a fama de "Veneza de Cotswolds": ao longo do rio, na parte central da cidade, há lojas vendendo comidas para os patos, patinhos de corrida, crianças brincando no verão...
É muito agradável fazer uma caminhada atravessando as pontes e, de repente, até rola uma "corrida de barquinhos" bem improvisada. Uma diversão para o Léo era escolhermos folhas nas árvores, soltá-las no rio e ficar observando qual iria chegar mais rápido até a próxima ponte.
Além do Rio Windrush, Bourton tem várias outras atrações. Vou contar quais são as mais conhecidas a seguir:

O que Fazer em Bourton on the Water - atrações na cidade

# Motor Museum 

Um museu que junta, em um espaço pequeno, uma grande coleção. Carros antigos se misturam a peças, objetos de posto de gasolina, ferramentas, coisas de celeiro, placas, brinquedos antigos... Meio caótico, mas muito interessante!!! 
Preços: Família (2 adultos e 2 crianças) £ 16,50; Adulto £ 5,25; Criança (4-16anos) £ 3,75.

#Labirinto 

Dragonfly Maze é um labirinto que, visto de cima, tem a forma de uma libélula. Para encontrar o meio, é preciso seguir 14 pistas.

#Birland

Parque com jardins, com mais de 500 aves, incluindo araras, flamingos e pinguins. Adulto: £ 8,95; Criança: £ 5,95. 

#Farmers' Market 

O mercado com stands de produtores regionais acontece no quarto domingo do mês. Em geral, é amplamente anunciado, com cartazes espalhados na cidade e pode ser cancelado em caso de chuva...

Também é possível visitar a loja de cerâmicas produzidas no local, a cervejaria e a perfumaria (nesta, há até um curso rápido de perfumes).

Veja também estes posts sobre The Cotswolds:


Onde comer em Bourton on the Water - Restaurantes, pubs e Casas de Chá

#The Croft

Gostamos muitíssimo tanto da comida quanto do ambiente. Como estava chuvoso e friozinho quando estivemos lá, o restaurante era um aconchego só! Atendimento muito bom e uma das melhores cozinhas de Bourton.
Aqui você pode ver o menu, mas toda noite também tem os pratos especiais. É só pedir pelo "tonight special" O menu kids sai por cerca de 5 libras.
Recomendo reservar uma mesa com antecedência. Queríamos voltar na segunda noite e não havia mais lugar.

#The Old Manse

Restaurante do hotel de mesmo nome. Fica à beira do Rio Windrush e tem mesas na parte externa para quando o clima colaborar. A comida é boa - experimentamos o tradicional hamburguer inglês.

#Duke of Wellington

Outro lugar que nos indicaram para uma refeição, mas só provamos a cerveja... (Veja o menu)
Há também casas de chá como a Green and Pleasant,  à beira do rio, para um café (ou melhor, chá) da tarde - provamos o tradicional bolo Victoria Sponge, mas não achei muita graça... outro café muito agradável é o Riverside. 
E se estiver lá no verão, vai encontrar vários carrinhos de sorvete, como este da foto abaixo:

Outros restaurantes bons, mas mais caros são o Rose Tree e o restaurante do Hotel Dial House. E se estiver lá no verão, vai encontrar vários 

Onde se Hospedar em Bourton on the Water

Há vários hotéis de charme em Bourton on the Water, mas preferimos algo mais econômico e optamos por uma Guest House bem confortável e com ótima localização. No local, há apenas duas suítes, mas são bem confortáveis. Consulte disponibilidade aqui


Há opções de Bed and Breakfast ou até aluguel de temporada - dependendo da quantidade de pessoas, é vantagem alugar um chalé bem charmoso ("cottage").

Se você gostou do post e achou útil, que tal fazer sua reserva pelo Booking através de nossa parceria? Veja aqui as opções de hospedagem em Cotswolds.


Espero que tenha gostado! Se tiver alguma dúvida, dica ou comentário sobre Bourton on the Water, comente aí!

Gostou do Post? Salve no Pinterest

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

8 comentários

  1. Lindinha a cidade, parece realmente saída de um livro. Amei !!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece uma cidade tirada de um livro de histórias! Muita fofura essas casinhas, as pontes, esses tijolinhos! Quanta coisa temos para explorar nesse mundão, né, nunca tinha ouvido falar dessa cidade!

    ResponderExcluir
  3. Que fofinha essa cidade. Parece um cenário!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já te disse que me apaixonei por essa região, né?
    Foi sem dúvida um dos destinos mais encantadores que já visitamos.

    Beijooo,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda! Seria feliz aí!!! Minha cara... ainda tenho um feeling de que vou morar por essas bandas!!! hahaha. Tomara que sim! Beijos fofos.

    ResponderExcluir
  6. Me senti dentro de um livro de historias infantis,muito linda!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!