10 cuidados com a casa antes de viajar

14 de janeiro de 2016
Viajar exige planejamento! Mas além das malas, documentos, passagens e afins é importante não esquecer da sua casa!! Se você mora em apartamento, é bem mais simples, mas mesmo assim alguns cuidados devem ser tomados para não ter surpresas desagradáveis no retorno. Vamos ao check-list do que é importante fazer antes de botar o pé na estrada?                                     

1) Desligue os eletrodomésticos! Temos tido tanto problemas com raios no Brasil, que a melhor coisa a fazer é deixar os eletrodomésticos fora da tomada, a não ser aqueles que não podem ser desligados, como geladeira ou adega. Feche também a torneira do gás.
2) Tire o lixo e descarte alimentos que estragam, para não ser surpreendido(a) por um mau cheiro ao voltar para casa. 
3) Peça a alguém para molhar suas plantas. Se estiver no período chuvoso, coloque o máximo de vasos no quintal ou jardim, minimizando o trabalho... Para quem viaja com frequência, é bom ter uma cópia extra de chaves. Evite deixar chaves "escondidas" embaixo do capacho...
4) Feche o registro de água ( e não esqueça de avisar isso a quem vai molhar o seu jardim!!). Isso pode evitar vazamentos indesejáveis. Ah, se for época de chuvas, uma limpeza nas calhas também não vai fazer mal. Imagine chegar em casa depois de horas de viagem e encontrar seus móveis e tapetes molhados?
5) Se assina jornal, suspenda a assinatura durante os dias da viagem. Ou peça para ser temporariamente enviado à casa daquele amigo que vai cuidar de suas plantas ou animais...
6) Agende o pagamento das contas que não estão em débito automático.
7) Peça a algum vizinho para coletar sua correspondência.
8) Deixe um número de telefone celular com algum vizinho, porteiro ou amigo, para o caso de se comunicarem diante de alguma emergência.
9) Preste bastante atenção para não deixar criadouros de Aedes Aegypti! Nada de recipientes que acumulem água. E cuidado com os banheiros: uma dica é deixar os vasos sanitários lacrados com magipack pois, muitas vezes, fechar a tampa não é suficiente.
10) E por último: a não ser que more em um lugar super seguro, resista à tentação de postar nas redes sociais que dia você viaja e quanto volta, pois (infelizmente) isso pode ser uma ótima oportunidade para assaltos!
Enfim... quanto mais cuidados tiver com a casa, menos doloroso será o retorno!!!
E você, quais cuidados toma com a casa antes de viajar? Já passou algum aperto ao retornar de viagens? Conte pra gente! Deixe um comentário!!

Veja mais dicas sobre viagens aqui!!!


Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! O Trilhas e Cantos tem parceria com o Booking e RentCars (que pesquisa preços em várias locadoras) É só clicar nos banners abaixo:





Gostou do post? Dê um pin!!! Salve no Pinterest:
*algumas imagens deste post são do site Pixabay

12 comentários

  1. Eu moro em apartamento e realmente é muito mais simples, mas uma vez fomos viajar e resolvemos desligar a força geral da casa e nos esquecemos da geladeira... quando voltamos estava tudo estragado e fedido... foi terrível! Mas aprendemos a lição! hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... acontece... Mas é bom que a gente aprende, né? Aqui uma vez deu um vazamento na caixa d'água e estragou a pintura e o gesso de dois cômodos... Agora eu sempre fecho o registro ao sair!

      Excluir
  2. ADOREI as dicas, principalmente a da assinatura de jornal. Nada mais delicado do que beneficiar quem vai te ajudar durante o período de ausência :)
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!! E vale também para quem não mora no Brasil!! :)

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei! A gente às vezes está tão preocupado com o destino, com o que levar, que esquece do que fica! Esses detalhes todos são realmente muito importantes e deveriam entrar para nossa check-list de viagem! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Achei seu post super pertinente, e com dicas importantes. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Ainda não tinha lido posts assim - acho que ficamos tãoo focados com a viagem em si, que esquecemos do que vai ficar pra trás, hehe. Ótimas dicas, todas mega válidas! Anotei! beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gente, que post ótima. Realmente tem tantas coisinhas no planejamento da viagem que nós nem pensamos. Amei!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,por enquanto,sempre que viajo tem filho em casa,mas são valiosíssimas quando a casa fica realmente só.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!