Cotswolds: visitando uma fazenda de lavanda

20 de setembro de 2015
A Snowhill Farm, também conhecida como Cotswolds Lavender Fields é uma atração muito procurada na linda região de Cotswolds, no interior da Inglaterra. O lugar recebe mais visitantes nos meses de verão (entre o final de junho e meados de julho) quando a lavanda está em plena floração. 
A perder de vista...
Na fazenda, se cultivam várias espécies, com tonalidades diferentes, mas o principal "produto" é uma lavanda de tons roxos bem escuros e um perfume muito agradável. 

Ao nos aproximarmos do lugar, dentro do carro mesmo, já começamos a sentir um perfume muito bom, anunciando que o passeio seria uma delícia. 
Pudemos caminhar por vários campos, mas há alguns que são fechados para visitação. Também é bom avisar que no final de julho, quando fomos, a colheita já tinha começado.
No dia em que estivemos lá, havia um casal de noivos fazendo uma sessão de fotos! Achei bem romântico, viu? #loveisintheair
Repare nos diferentes tons - cada canteiro é de um tipo diferente de lavanda
Há no local também uma casa de chá e uma loja com produtos feitos de que? Adivinha?? Se respondeu "lavanda", parabéns!!! Os preços não são exorbitantes, mas também não dá pra brincar de sacoleira...
Produtos na loja da Snowhill Farm
Onde? Como chegar?
A Snowhill Farm fica no município de Broadway, bem próxima ao vilarejo de Snowhill. São 16 quilômetros de Bourton-on-the-water, onde estávamos hospedados. É muito conveniente alugar um carro para explorar a região, mas se não for possível, há transporte público até o local (trem+ônibus).
Sentindo o cheirinho da Lavanda
Quando?
A fazenda abre a visitação aos campos em junho e fecha bem no comecinho de agosto, quando finaliza a colheita. Fora desta temporada, apenas a loja permanece aberta.

Quanto?
A taxa de entrada é 2,50 libras para adultos e 1,50 para crianças. 
Esta parte está sem flores, porque já se iniciou a colheita


Aproveite para visitar:
A partir da fazenda, você estará no caminho para conhecer a Broadway Tower e a aldeia de Snowhill onde foram gravadas diversas cenas do filme "O Diário de Bridget Jones".

Dica Bônus...
Ainda não conseguiu visitar uma plantação de lavanda? Que tal começar uma em sua casa? Agora é possível, com a adaptação de espécies ao clima brasileiro. Já tentei plantar a lavandula officinalis, mas não deu certo. Agora, tenho cultivado (em vasos mesmo) a lavandula angustifolia e tem funcionado! Incentivo a fazer o mesmo!! 
Lavanda em vaso em Cotswolds
Indico este post com dicas de como plantar e tratar a lavanda! Ah, e uma coisinha que um produtor do sul da França me ensinou: colocar cascas de ovo no vaso! Suas plantinhas vão adorar!!! Um detalhe é que elas florescem o ano inteiro, mas atualmente não andam na sua melhor forma...
Minha "plantação" de lavanda, no quintal de casa
Mais informações sobre a Snowhill Farm, você encontra no site da Cotswolds Lavender

Reserva de hotel:
Procurando hotel em Cotswolds? Veja as opções do Booking! O blog tem parceria com esta empresa e toda vez que você faz uma reserva, através de nosso blog, ganhamos uma pequena comissão! 

Já está nos seguindoFique por dentro de todas as novidades, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMGOOGLE + e TWITTER

12 comentários

  1. É muita lindeza em um post só.
    Quando fomos para Cotswolds, infelizmente os campos ainda não estavam floridos.
    Tive que me contentar com o s campos de lavanda de Gramado, aqui no sul hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir
  2. As que sonho!!! Ta aí algo que eu nunca vi... campos de lavanda floridos! Adorei a dica!

    Clau
    @as_passeadeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc está mais perto! Os da Provence devem ser maravilhosos!

      Excluir
  3. Que passeio bom. Bem como eu amo fazer. E que fotos! Amei.

    ResponderExcluir
  4. Que fofo ! Amei esse lugar e deve ser lindo passear por um campo florido e cheiroso. ótima ideia plantar lavanda em casa, beijocas Liliane

    ResponderExcluir
  5. Gente, esse campo de Lavandas é a coisa mais maravilhosa do mundo. Gostaria muito de visitá-lo um dia!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar hein! Além de lindo deve ter um perfume maravilhoso. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! Tenho muita vontade e visitar um campo de lavanda! Já é lindo pelas fotos, imagino pessoalmente e sentindo o cheirinho bom!!

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!