3 bate-voltas a partir de Ouro Preto

30 de novembro de 2014

A cidade histórica de Ouro Preto oferecer inúmeras atrações. Mas sempre é bacana reservar um tempo para fazer um bate-volta e conhecer a região, pois existem alguns programinhas bacanas para se fazer pertinho de lá! Neste post eu destaco 3 bate-voltas bem interessantes: Congonhas, Mariana e Lavras Novas.

1) Congonhas

Em Congonhas, a 60 km de Ouro Preto, fica a obra-prima de Aleijadinho: a Igreja Bom Jesus de Matosinhos, com as esculturas dos 12 apóstolos em seu exterior. No entorno da igreja, ficam as capelas com passagens da Via Sacra. 





Congonhas também funciona bem como pit-stop entre São João Del Rey/ Tiradentes e Ouro Preto, já que fica no caminho. Além disso, a parada em Congonhas não precisa se estender muito, pois a principal atração realmente se encontra na Igreja e nas esculturas.

Detalhes do interior de algumas capelas
Como chegar a Congonhas?
De Ouro Preto a Congonhas (Google maps)

Para saber mais confira o post sobre Congonhas do Blog E aí, Férias!

2) Mariana:

A cidade de Mariana fica a apenas 22 km de Ouro Preto. Quanto às suas atrações, além do centro histórico, que não será muito impressionante depois de ter visto Ouro Preto, há a Mina da Passagem. Em uma visita guiada, o visitante desce por um carrinho e pode ver as cavidades de onde o ouro era extraído.





Como Chegar a Mariana:
Trajeto de Ouro Preto a Mariana (Google Maps)

3) Lavras Novas:

A 25 quilômetros de Ouro Preto, fica o distrito de Lavras Novas, um lugar que conserva um modo de vida rural. Muitos vão lá buscar tranquilidade, aventura, contato com a natureza, ou simplesmente vão atrás da "vibe" que é muito boa! Uma parte do trajeto é feita em estrada de terra e as paisagens são muito bonitas.



Casas na rua principal da cidade
Adicionar legenda





Como chegar a Lavras Novas:

São estas as minhas sugestões de passeios a partir de Ouro Preto! Espero que tenham gostado! 
Se tiver alguma dica, sugestão ou informação que complemente o post, por favor, deixe um comentário!

Planeje sua viagem!

Se você gosta de nossas dicas e acompanha o blog, que tal fazer as reservas de sua próxima viagem através de nossos parceiros? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão! É só seguir os links:
Reserve seu hotel pelo Booking
Alugue um carro pela Rentcars, parcele as reservas e tenha atendimento em Português!
Faça seu seguro viagem com desconto na Seguros Promo - use o código TRILHASECANTOS5 e ganhe 5% de desconto na sua compra!
Pesquise passagens aéreas com ótimas tarifas no Viajanet
Compre seu Chip de Celular para usar no exterior e receba em casa, antes da viagem

Já está nos seguindo?

Fique por dentro de todas as postagens, acompanhando nossas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST, TWITTER. Assine também nosso FEED! Assim, você não perde nenhuma novidade!

5 comentários

  1. Lili,

    Estou louca para conhecer Minas. Amei esse post e com certeza vou te perturbar um pouco quando essa viagem chegar.
    Beijos,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  2. Eu só conheço Ouro Preto e Mariana. Não visitei ainda Congonhas e Lavras Novas! Está anotado, já que adoro visitar cidades históricas e voltar no tempo! Além do mais, Minhas Gerais é uma delícia né?!

    ResponderExcluir
  3. Amo Minas Gerais gente! É tão fofo.... e sem contar q conheci meu marido em Ouro Preto, uma cidade bem especial pra mim ... quero conhecer tudo!

    ResponderExcluir
  4. Não visitei Lavras Novas quando fiz o roteiro das Cidades Históricas, mas pelas fotos também é imperdível. Esta é uma região do País maravilhosa e que é deliciosa para fazer com a família! Excelente post!

    ResponderExcluir
  5. ando com muita vontade de visitar novamente Ouro Preto e Congonhas. Não conheço Mariana nem Lavras e estou adorando as fotos,ótimas opções para dar uma esticada.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!