No Village, em busca de Joey Tribbiani e Carrie Bradshaw!

5 de outubro de 2014
O Village foi o bairro de Nova York que eu mais gostei de visitar. Além de ser cheio de prédios charmosos e ruas agradáveis para uma caminhada, o bairro tem dois pontos de peregrinação para os fãs de duas extintas séries de TV: Friends e Sex and the City.
Quem é fã de "Sex and the city" deve saber que existe um tour especializado em Nova York, inspirado na série. Mas vamos direto ao ponto mais cobiçado: a casa da protagonista Carrie Bradshaw!
Casa de Carrie Bradshaw
Perry Street, onde Carrie morava
O prédio onde Carrie tinha um apartamento é, na verdade, uma única casa de três pisos, e fica na Perry Street, nº 64. Foi ali que Carrie desceu ou subiu incontáveis vezes os degraus da escada. Também era naquele endereço que Mr. Big costumava estacionar. No entanto, na ficção dizia-se que ela morava no Upper East Side.
Perry Street
Nº 64 da Perry Street, no Village
Para encontrar a casa não é muito difícil: é a única da rua que tem uma corrente na porta, pedindo para não ultrapassar. Nós visitamos o local em um domingo de manhã (lá pelas 11h) e fomos repreendidas pelo proprietário que pediu para falarmos mais baixo (!!!). Felizmente não éramos as únicas fãs de Carrie por ali. Havia umas americanas que se juntaram a nós para "tomar pito".
Depois, eu fiquei sabendo que a casa tinha sido vendida por quase 10 milhões de dólares. Imagine pagar uma fortuna do imóvel e ter que aguentar bagunça no portão da sua casa todo santo dia? Hmmm, sei não... Não vi muita vantagem!

Se também é órfão fã de Friends, e acha que nem Sheldon Cooper te faz rir como Joey Tribbiani, você pode conhecer o prédio imortalizado na série, onde moravam Mônica, Chandler, Joey e Rachel. Ele fica na esquina da Bedford com a Grove Street, a poucas quadras da "casa da Carrie".
Prédio Friends

Prédio Friends
Café, que não lembra em nada o Central Perk
No mapa abaixo você pode conferir os pontos da casa na Perry Street e do prédio, na Bedford, 94. Confira também quais os pontos de metrô mais próximos.
Friends

Procurando hotel em Nova York? Que tal fazer a reserva pelo booking, através do nosso blog? Você pagará o mesmo preço, e nós ganhamos uma pequena comissão!!! É só seguir este link aqui

E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!

6 comentários

  1. Não assisti nenhum destes seriados, mas achei "meio" burra esta compra da casa por um valor tão alto e mais ainda se irritar com algo que era óbvio que ia acontecer: fãs na porta...
    Que linda você está, parece a própria atriz de séries.
    Belas dicas.
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Duas séries que ainda assisto a reprises !!!! Ah o Joey, fofo inocente .... muito bacana andar por NY amo esta cidade.
    Beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, saudades infinitas de Joey!!! Kkkkkkkkk. Como não amar NY??

      Excluir
  3. Ai gente, que lugares imperdíveis! Sou muito fã de Friends e assisti várias vezes Sex and the City! Dois lugares que com certeza vou visitar quando for a NY! Adorei as fotos :) Beijos, Julia.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!