Andradas: Pico do Gavião

25 de setembro de 2014
O Pico do Gavião, localizado na divisa de Andradas (MG) com Águas da Prata (SP) é um lugar ainda desconhecido de muita gente, a não ser dos praticantes de esportes radicais. Uma pena, pois o lugar é fantástico até para quem vai só para espiar!
Paraglider Pico do Gavião
Pico do Gavião - Andradas, MG/ Águas da Prata, SP
A rampa de vôo livre no Pico do Gavião, atrai muitos praticantes de asa delta e paraglider. O local também é sede de campeonatos, que movimentam a tranquila cidade mineira de Andradas.

Paraglider Pico do Gavião
Preparando os paragliders
Paraglider

A vista que se tem a partir da rampa
Do alto de seus 1.634 metros de altitude, é possível observar algumas cidades como Andradas, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim. Em dias bons para vôo (com tempo aberto e ventos), especialmente aos sábados, o lugar fica bem movimentado. 





Ao final da tarde, o céu fica colorido, cheio de paragliders e asadeltas. É bonito ver o espetáculo, e é um prato cheio para quem gosta de fotografar. Se quiser se aventurar, existem empresas especializadas e dá para fazer vôo duplo. Mas caso seja "adrenalina zero" como eu, pode ficar somente observando, pois o visual lá em cima é incrível! 
Acampamento 
Dicas práticas
- O Pico do Gavião fica a 43 km de Poços de Caldas e a 227 km da cidade de São Paulo.
- Para mais informações sobre a prática de vôos de asadelta ou paraglider, consulte a página do facebook
- Embora não haja uma estrutura própria para camping, já vi pessoas acampando bem pertinho da rampa. Mas se preferir, há também uma pousada perto do Pico, além de hotéis na cidade de Andradas.
- A estrada que conduz até o pico é de terra e nem sempre está nas melhores condições. Assim, é aconselhável ir de 4x4, ou pelo menos com um veículo alto. - No local há estacionamento e paga-se uma taxa para entrada.
- É preciso ter bastante cuidado com as crianças, pois como é uma rampa de vôo livre, não tem proteção. Mas, em geral, os pequenos também adoram ver o espetáculo.

E aí, já conhecia o Pico do Gavião? Tem alguma dica sobre outro lugar interessante na região? Deixe um comentário!!!


E aí, já curtiu nossa página no facebook? Segue nosso Instagram? Passe lá!!!!
Assine também nosso feed! Assim você fica por dentro de nossas postagens!

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário!!!